header top bar

section content

VÍDEO: Com votos de aliados de Zé Aldemir, Câmara aprova contas de Denise e livra ex-prefeita de Cajazeiras

A votação unânime na Câmara significa que Denise Albuquerque recebeu votos, inclusive, de vereadores que são da base do prefeito José Aldemir, que é adversário político dela

Por Jocivan Pinheiro

31/10/2023 às 17h25 • atualizado em 31/10/2023 às 17h28

Em sessão ordinária na noite de segunda-feira (30), todos os vereadores votaram a favor de derrubar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que havia reprovado as contas da ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, no exercício de 2014. Com o resultado, Denise se livra de ficar inelegível e pode se colocar como pré-candidata.

A unanimidade na Câmara significa que Denise recebeu votos, inclusive, de vereadores que são da base do prefeito José Aldemir (PP), que, em tese, ainda é adversário político dela.

Lamarque Barros (Cidadania) admitiu que o papel da Câmara nesse caso é atuar politicamente, enquanto que as questões que envolvem verba pública é de responsabilidade do TCE.

Vereadores de Cajazeiras (Foto: Divulgação/Ascom)

“Valores que ela vier a devolver, isso não compete a gente e sim ao tribunal, porque são técnicos e lá eles têm o dever de julgar essas ocasiões. A Câmara só vota pela questão política”, diz Lamarque.

Em julho, o Pleno do TCE rejeitou o recurso da defesa de Denise e manteve a reprovação das contas de 2014, dando provimento parcial apenas para reduzir o débito imputado.

Recomendado pelo Google: