VÍDEO: Com votos de aliados de Zé Aldemir, Câmara aprova contas de Denise e livra ex-prefeita de Cajazeiras
A votação unânime na Câmara significa que Denise Albuquerque recebeu votos, inclusive, de vereadores que são da base do prefeito José Aldemir, que é adversário político dela
Em sessão ordinária na noite de segunda-feira (30), todos os vereadores votaram a favor de derrubar o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que havia reprovado as contas da ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, no exercício de 2014. Com o resultado, Denise se livra de ficar inelegível e pode se colocar como pré-candidata.
A unanimidade na Câmara significa que Denise recebeu votos, inclusive, de vereadores que são da base do prefeito José Aldemir (PP), que, em tese, ainda é adversário político dela.
Lamarque Barros (Cidadania) admitiu que o papel da Câmara nesse caso é atuar politicamente, enquanto que as questões que envolvem verba pública é de responsabilidade do TCE.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Com a chegada de aliados ao PDT, João Azevêdo "dá sinais que não é refém do PSB”, diz Adriano Galdino
- VÍDEO: Já falando como pré-candidato, João de Deus diz que gestão de Zé Aldemir é 'enfadonha e capenga'
- VÍDEO: Em evento com aliados, prefeito passa 'receita' de como sobrar dinheiro no caixa: “É só não roubar”
“Valores que ela vier a devolver, isso não compete a gente e sim ao tribunal, porque são técnicos e lá eles têm o dever de julgar essas ocasiões. A Câmara só vota pela questão política”, diz Lamarque.
Em julho, o Pleno do TCE rejeitou o recurso da defesa de Denise e manteve a reprovação das contas de 2014, dando provimento parcial apenas para reduzir o débito imputado.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário