VÍDEO: André Gadelha diz que Tyrone tentou ‘esvaziar’ sessão da Assembleia em Sousa: “Pensamento pequeno”
André ressaltou a importância da sessão para colocar Sousa no protagonismo político e mostrar ao Poder Legislativo as potencialidades, bem como os problemas da cidade
No programa Cidade Notícias, da Rádio Líder FM, o deputado estadual André Gadelha (MDB) acusou o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB), de tentar ‘esvaziar’ a sessão itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) porque, segundo André, o prefeito teria dito que a sessão seria apenas um palanque eleitoral.
André Gadelha ressaltou a importância da sessão para colocar Sousa no protagonismo político e mostrar ao Poder Legislativo as potencialidades, bem como os problemas da cidade.
“São dois momentos diferenciados. Primeiro, a gente apresentar as nossas ideias, as nossas propostas, apresentar nossas potencialidades aos colegas deputados, que tomam conhecimento, a partir dessas sessões itinerantes, do que passa na nossa cidade, do que nós temos de bom, as dificuldades que nós temos, enfim, tomam pé do que o Alto Sertão vem passando”, falou o parlamentar.
“Estamos tentando mostrar à Paraíba que Sousa está viva. Mesmo não tendo elegido um deputado estadual, mas, como estou no exercício, meu papel é energizar toda a minha força para que a Paraíba, o Nordeste e o Brasil olhem para esse lugar que tem um potencial extraordinário de desenvolvimento, de geração de emprego e renda”, acrescentou.
ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA
Sessão itinerante em Sousa
A Assembleia Legislativa realizou, nessa quarta-feira (18), uma sessão itinerante na cidade de Sousa, no auditório da Subseção da OAB. Por unanimidade, os parlamentares apreciaram e aprovaram projetos que valorizam a cultura da população sousense, assim como do povo sertanejo. De autoria do deputado André Gadelha, foram aprovados os Projetos de Leis 968/2023, 970/2023 e 971/2023.
O Poder Legislativo aprovou a inclusão no Calendário Oficial de Eventos Turísticos do Estado da Paraíba a tradicional Festa da Padroeira de Nossa Senhora dos Remédios, realizada anualmente de 29 de agosto ao dia 08 de setembro, e o Festival dos Povos Ciganos, realizado nos mês de maio no município de Sousa.
Os deputados aprovaram também o dia 3 de maio como o Dia Estadual do Sertanejo no Estado da Paraíba. O texto do PL 971/2023 especifica que incluir o “Dia do Sertanejo” no calendário oficial da Paraíba é uma maneira de valorizar e celebrar a cultura e as tradições dos sertanejos, reconhecendo sua contribuição para a identidade do Estado.
Na oportunidade, a Casa de Epitácio Pessoa apresentou à população a campanha de enfrentamento à violência contra a mulher “Feminicídio Basta!”. Os deputados aprovaram por unanimidade o PL 1.163/2023, da deputada Danielle do Valle (Republicanos), instituindo a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher, que deverá integrar o calendário anual de campanhas institucionais do Poder Executivo.
ASSISTA À SESSÃO COMPLETA
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário