VÍDEO: Adriano e Chico Mendes lamentam ausência de Dra. Paula na sessão de Cajazeiras: “Falta de consideração”
Apenas três deputados faltaram à sessão ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba na cidade de Cajazeiras. Entre os faltosos está, justamente, a deputada cajazeirense
Apenas três deputados faltaram à sessão ordinária itinerante da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na cidade de Cajazeiras, nesta terça-feira (17). Entre os faltosos está, justamente, a deputada cajazeirense Dra. Paula Francinete (PP), esposa do prefeito José Aldemir (PP).
O presidente da Assembleia, deputado Adriano Galdino (Republicanos), lamentou a ausência da parlamentar cajazeirense. Ele já havia alertado que a ALPB vai computar falta nos parlamentares que não participem das sessões e não justifiquem a ausência.
“Dra. Paula fez a sua justificativa que não poderia estar presente, mas a gente sentiu a sua falta, sim. Eu acho que era muito importante que ela estivesse aqui presente conosco, na companhia dos deputados Júnior Araújo [PSB], Chico Mendes [PSB] e os demais deputados”, disse Galdino.
Quem também criticou a falta de Dra. Paula na sessão foi o deputado Chico Mendes, que é um dos pré-candidatos a prefeito de Cajazeiras pela oposição. Chico Mendes foi além e afirmou que se a justificativa dada por Dra. Paula não for plausível, a ausência dela é uma ‘agressão’ ao parlamento e à cidade. “Se for sem justa causa, é uma agressão. Mais do que desrespeito, é uma falta de consideração”, declarou Mendes.
“Eu estou presente, eu estive presente nas outras sessões, eu estarei presente, se possível, nas próximas, porque Cajazeiras merece muito mais do que isso de mim, merece minha presença, meu trabalho, meu amor, minha dedicação, meu compromisso com essa cidade, nossa inteligência, nossa força de trabalho. Cajazeiras merece de mim tudo porque essa cidade também me deu tudo”, falou Chico Mendes.
Sessão itinerante em Cajazeiras
A sessão ordinária realizada em Cajazeiras faz parte do projeto “Assembleia Itinerante”, que tem como objetivo aproximar o Poder Legislativo dos cidadãos paraibanos, ampliando o diálogo e a participação popular nas decisões políticas.
Autoridades locais, lideranças políticas, sociais e comunitárias, estudantes, professores e demais segmentos da sociedade civil organizada prestigiaram a sessão. Na oportunidade, os deputados apreciaram e aprovaram matérias de interesse da sociedade paraibana.
Em homenagem a Cajazeiras, os deputados aprovaram, durante o grande expediente, o projeto de lei 1.161/2023, de autoria do deputado Chico Mendes, que dispõe sobre o reconhecimento da cidade de Cajazeiras como: “Cajazeiras, a cidade que ensinou a Paraíba a ler”.
Entre as matérias aprovadas, destaca-se a Medida Provisória 325/2023, do Governador do Estado, que concede reajuste de vencimentos aos servidores contratados por excepcional interesse público no magistério estadual.
O professor prestador de serviço poderá receber, como remuneração máxima, o valor de até R$ 4.126,26, considerando todas as vantagens que são inerentes à docência e à sua atuação. As demais vantagens ainda serão concedidas, como a Bolsa Avaliação Desempenho Docente, a Gratificação Temporária Docência (GTD), a Bolsa Cidadã e a Bolsa Incentivo do Programa de Modernização e Eficiência da Gestão de Aprendizagem da Paraíba (PMEGAP).
ASSISTA À SESSÃO COMPLETA
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário