VÍDEO: Jeová Campos elogia ex-ministro da justiça durante entrega de título de Cidadão Paraibano, na ALPB
Em seu discurso que durou pouco mais de 10 minutos, Jeová citou nomes de paraibanos que marcaram a história e ao se dirigir ao homenageado, o ex-deputado sertanejo deu boas vindas e ressaltou seu perfil de lutas em prol da democracia
O ex-deputado estadual Jeová Campos (PT) participou da Sessão Solene na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para Outorga do Título de Cidadão Paraibano ao ex-ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo.
O ex-parlamentar agradeceu ao deputado Chico Mendes (PSB) por ser o autor da propositura, a qual foi aprovada por unanimidade no plenário da Casa Epitácio Pessoa.
Em seu discurso que durou pouco mais de 10 minutos, Jeová citou nomes de paraibanos que marcaram a história, e entre eles o Padre Rolim, fundador da cidade de Cajazeiras. Ao se dirigir ao homenageado, o ex-deputado sertanejo deu boas vindas e ressaltou seu perfil de lutas em prol da democracia.
LEIA TAMBÉM:
“Nós estamos falando de um Paraíba que te convida, te abraça, te acolhe […]. Você construiu a condição de sentinela da democracia, você é guardião do estado democrático de direito, não só do direito, mas também do direito social, você é oficial da democracia, você é ministro da democracia, você é general sem farda da democracia, você é paraibano ilustre”, pontuou.
“Porque José, tu és imprescindível? Imprescindível, não como pessoa, mas pela capacidade de ser no teu fazer, e o seu fazer é muito maior do que minha dimensão espiritual de alcançar”, concluiu o ex-parlamentar.
FALA DO HOMENAGEADO
Emocionado, José Eduardo Cardozo ressaltou a gratidão pelo Estado. “É um dia muito emocionante. De certa forma, a Paraíba e os paraibanos marcaram a minha vida. Devo muito a esse estado pelo aprendizado que me deu na defesa da democracia e de uma sociedade mais justa. Por isso me considero um paraibano de coração. E hoje, me sinto muito grato por considerarem esse paraibano de coração também um paraibano oficial”.
JOSÉ EDUARDO MARTINS CARDOZO
José Eduardo Martins Cardozo é um jurista, advogado e político brasileiro, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi deputado federal por três mandatos consecutivos e ministro da Justiça (de 2011 a 2016), onde planejou o combate ao narcotráfico e tráfico de armas com o controle das fronteiras, além de elaborar um plano nacional de segurança pública envolvendo todos os Estados.
O advogado foi ainda vereador em São Paulo por três mandatos, secretário de governo do município, no mandato da então prefeita paraibana Luiza Erundina, e chefe de gabinete da Secretaria de Administração Federal da Presidência da República. Foi, também, procurador do Município de São Paulo.
Também ocupou o cargo de advogado-geral da União na gestão da então presidente Dilma Rousseff, atuando como seu defensor no processo de impeachment no Congresso.
PRESENÇAS
Além do ex-deputado Jeová campos, a solenidade contou também com a presença do presidente da ALPB, Adriano Galdino, e dos deputados Anderson Monteiro, Branco Mendes, Jane Panta, Júnior Araújo, Luciano Cartaxo e Tião Gomes.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário