VÍDEO: Eleitores fazem festa nas ruas após STF formar maioria para manter prefeito de Cachoeira no cargo
Eleitores do prefeito de Cachoeira dos Índios foram às ruas para celebrar o resultado parcial do julgamento de um Agravo Interno no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a cassação do prefeito e do seu vice
Eleitores do prefeito de Cachoeira dos Índios, no Alto Sertão da Paraíba, foram às ruas para celebrar o resultado parcial do julgamento de um Agravo Interno no Supremo Tribunal Federal (STF) que pede a cassação do prefeito e do seu vice. Até o momento, são seis votos a favor da permanência do prefeito Allan Seixas e do vice Damião da Casa de Apoio nos cargos. Como só faltam cinco ministros para votar, o resultado parcial já dá maioria a favor do prefeito.
Na noite dessa terça-feira (3), centenas de eleitores de Allan Seixas saíram à ruas para comemorar ao grito de “ganhou de novo”, e a festa deve continuar hoje em comunidades rurais.
O julgamento no STF refere-se a uma ação da coligação “Cachoeira Pode Mais” que acusa Allan Seixas de ter sucedido, em 2016, o então prefeito Bodinho, que à época foi afastado por determinação da Justiça Federal em uma das fases da Operação Andaime. A coligação alega que, nesse caso, Seixas teria assumido três mandatos consecutivos.
LEIA TAMBÉM:
Já votaram a favor da permanência de Allan Seixas os ministros Nunes Marques (relator), Luís Roberto Barroso, Alexandre de Morais, Rosa Weber (que votou antes de sua aposentadoria), Gilmar Mendes e Cristiano Zanin.
O placar de 6 votos já assegura maioria pelo desprovimento do Agravo Interno e consequente manutenção do prefeito e do vice nos cargos. Ainda faltam votar os ministros Edson Fachin, Carmem Lúcia, Dias Tofolli, Luiz Fux e André Mendonça. O julgamento tem previsão de encerramento no dia próximo dia 6.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário