VÍDEO: 22 cidades, entre elas Piancó, podem ser multadas pelo TCE por falta de transparência no Sagres
No 'puxão de orelha' público, o presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz, avisou que os municípios correm risco de serem multados
Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (20), o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) fez um alerta para 22 municípios que não estão atualizando o Sagres Diário, portal da transparência do Tribunal, um mecanismo fundamental para acompanhar as gestões financeiras dos municípios.
No ‘puxão de orelha’ público, o conselheiro Nominando Diniz avisou que os municípios citados por ele correm risco de serem multados por falta de transparência. “Chamo atenção dos gestores, poque estão passíveis de multa”, disse ele.
Entre os municípios está Piancó, no Sertão do estado. A administração do prefeito Daniel Galdino (PP) foi citada esta semana no quadro “De Olho na Gestão”, do programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.
De acordo com levantamento no Sagres, Piancó já gastou, nos cinco primeiros meses deste ano, R$ 984.197,40 com combustível. Realizando um cálculo simples, o valor dá para adquirir 165 mil litros de óleo diesel, combustível mais caro do mercado, e daria para fazer, em média, 4 mil viagens entre Piancó e João Pessoa, onde o primeiro reside atualmente para estudar.
Lista de municípios citados por Nominando Diniz
Arara
Boa Vista
Bom Sucesso
Caturité
Conde
Cuité
Curral de Cima
Duas Estradas
Imaculada
Ingá
Juarez Távora
Monteiro
Mulungu
Olho D’Água
Pedra Lavrada
Piancó
Riachão do Poço
Santa Inês
São Vicente do Seridó
Serraria
Sobrado
Soledade
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário