VÍDEO: MPPB instaura inquérito para apurar suposto emprego fantasma de sobrinha da primeira-dama de Diamante
Portaria cita que uma estudante de medicina de uma faculdade particular de João Pessoa estaria ocupando um cargo comissionado desde outubro de 2021
O Ministério Público da Paraíba instaurou um Inquérito Civil Público contra o prefeito Hermes Mangueira Filho (Podemos), do município de Diamante, para apurar um suposto emprego fantasma ocupado por uma sobrinha da primeira-dama, Leandra Karla de Oliveira. A portaria de instauração, com data de 03/08/2023, cita que uma estudante de medicina de uma faculdade particular de João Pessoa estaria ocupando um cargo comissionado desde outubro de 2021.
A portaria considera ainda que, ao requisitar frequência presencial da estudante junto à faculdade, foi constatada a incompatibilidade da suposta servidora.
Com base nas informações obtidas pelo órgão, o Inquérito Civil Público terá o objetivo de investigar com maior profundidade os fatos e saber se está havendo ou não o suposto ato de improbidade administrativa.
LEIA TAMBÉM:
O Ministério Público ainda requisitou que seja oficiada a Câmara Municipal para obtenção de leis; a faculdade para obtenção de mais detalhes sobre a estudante e o secretário de Saúde para o fornecimento de informações sobre a suposta prestação de serviços.
Até o momento, as pessoas e estabelecimentos citados do inquérito não se pronunciaram publicamente a respeito da denúncia.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário