TJPB determina afastamento de Prefeito da região de Sousa e vice assumirá o cargo. Veja
A pena determinada pelo TJPB foi de quatro anos de reclusão em regime aberto
O Prefeito da cidade de Marizópolis, José Vieira da Silva, foi afastado do cargo de gestor municipal na noite da última quinta-feira (11), após decisão do Desembargador João Benedito da Silva do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba.
O gestor foi condenado pelo crime de improbidade administrativa, pois no ano de 1998 ele pagou com o dinheiro da Prefeitura, uma matéria em jornal estadual para divulgação de inauguração de uma obra. A despesa custou R$ 3.900 mil e rendeu condenação no Tribunal de Justiça da Paraíba.
A pena determinada pelo TJPB foi de quatro anos de reclusão em regime aberto. Zé Vieira deverá realizar ainda a prestação de serviços à comunidade nos finais de semana. O Desembargador determinou também a inabilitação pelo prazo de cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, eletiva ou de nomeação do gestor.
O juiz da 2ª vara da comarca de Sousa, Anderley Marques, vai determinar nesta sexta-feira (12) a posse do vice-prefeito de Marizópolis, José Lins Braga, mais conhecido como Zé de Pedrinho.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário