VÍDEO: TRE rejeita denúncia da oposição de Bernardino sobre suposta compra de voto na campanha de Aldo Andrade
Na Ação, o tribunal decidiu que não houve caracterização de compra de voto e muito menos influência tendenciosa sobre o resultado das eleições municipais
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou denúncia feita pelo grupo político da oposição de Bernardino Batista sobre uma suposta compra de voto que teria sido feita pelo ex-prefeito Gervázio Gomes durante a campanha eleitoral que elegeu o seu sucessor, o atual prefeito Aldo Andrade (Cidadania).
A denúncia foi feita pela oposição por meio de um áudio que, supostamente, mostra uma conversa entre o ex-gestor e um eleitor. Porém, conforme o tribunal, esse fato não se trata de captação ilícita de voto.
No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o prefeito Aldo Andrade lamentou as constantes tentativas da oposição de vencer ações judiciais contra o município. “São muitas denúncias infundadas que querem me prejudicar, mas estão prejudicando diretamente a classe pobre”, disse Aldo.
LEIA TAMBÉM:
Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE, o tribunal decidiu que não houve caracterização de compra de voto e muito menos influência tendenciosa sobre o resultado das eleições municipais, afastando a denúncia e a possibilidade de cassação do prefeito Aldo Andrade.
“Está no momento da oposição descer do palanque e começar a trabalhar pelo povo de Bernardino. Essa tese não tem mais sustentação nenhuma. Eu acho que a oposição teve 1.224 votos e eles merecem o respeito dos seus representantes”, falou o prefeito.
Nesta ação, a oposição perdeu tanto na 1ª instância quanto na 2ª instância. O Ministério Público e a Justiça têm julgado improcedentes as recentes tentativas da oposição de cassar o prefeito.
ENTREVISTA COMPLETA COM ALDO ANDRADE
PROGRAMAÇÃO DO FORROPAD 2023
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário