header top bar

section content

VÍDEO: Adriano Galdino defende João Azevêdo na presidência de algum partido para ter chance de “dar as cartas”

Presidente da Assembleia Legislativa defendeu que o governador seja presidente de algum partido para se fortalecer politicamente visando às eleições de 2026

Por Jocivan Pinheiro

18/05/2023 às 18h23 • atualizado em 18/05/2023 às 18h47

Durante evento em João Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), defendeu que o governador João Azevêdo seja presidente do PSB ou de algum outro partido para ter a possibilidade de “dar as cartas” nas articulações políticas, sobretudo de olho nas eleições de 2026.

“Eu não sei se ele tem o controle [do PSB], eu sei que ele precisa mostrar que realmente dá as cartas no partido. Acho que a maneira melhor é ele ser presidente do PSB ou de outro partido na Paraíba, mas um partido que ele realmente tenha o comando e possa dar as cartas”, falou o deputado.

Adriano Galdino citou três políticos que, segundo ele, “dão as cartas” dentro dos seus respectivos partidos na Paraíba: o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) e o senador Efraim Filho (União).

“O governador precisa estar cacifado e forte politicamente para comandar as eleições em 2026, principalmente. Em 24 não vejo dificuldade porque ele vai estar no governo. Mas em 26 ele vai ter que sair do governo, então precisa estar com forças políticas, e isso passa pelo comando de um partido”, acrescentou Galdino.


VEJA TAMBÉM: João Azevêdo anuncia reajuste de 80% nos salários dos professores contratados


PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: