Funcionário protocola B.O. e ação no Ministério Público contra prefeito e secretário de Marizópolis
Fiscal de tributos protocolou um Boletim de Ocorrência online e uma ação no Ministério Público aonde acusa o secretário de Administração e o prefeito de estarem praticando assédio moral contra ele
O fiscal de tributos Janemárcio da Silva, que trabalha na Prefeitura Municipal de Marizópolis, no Sertão da Paraíba, protocolou um Boletim de Ocorrência online e uma ação no Ministério Público aonde acusa o secretário de Administração Francisco César Rocha e o prefeito Lucas Gonçalves Braga (PSB), conhecido como Luquinha do Brasil, de estarem praticando assédio moral contra ele.
Segundo o relato de Janemárcio, funcionários da prefeitura haviam comentado que teria acontecido uma reunião entre o prefeito e o secretário de Administração com o intuito de “prejudicar, penalizar e desmoralizar”. A primeira investida contra o fiscal seria colocar várias faltas nele. Ao tomar conhecimento dessa informação, Janemárcio resolveu protocolar um ofício solicitado um livro de pontos ou a instalação de um aparelho de ponto eletrônico no setor em que ele trabalha.
Um áudio ao qual o Diário do Sertão teve acesso mostra o diálogo entre Janemárcio e Francisco César Rocha. Quando o fiscal foi até a sala do secretário protocolar o ofício, César Rocha se negou a receber o documento alegando que quem vai colocar um livro de ponto é a administração, por ser um ato “discricionário do município”. Janemárcio insiste no pedido, e o secretário responde que o prefeito foi quem mandou colocar faltas nele.
De posse do ofício e com a gravação do diálogo com o secretário, Janemárcio protocolou representação no Ministério Público e também um Boletim de Ocorrência na delegacia online da Secretaria de Estado da Segurança.
LEIA TAMBÉM:
Janemárcio acredita que está sendo ‘perseguido’ pelo prefeito por ter publicado matérias em um blog mostrando problemas da cidade e também por ter “lançado” a pré-candidatura do jornalista Heron Cid a prefeito de Marizópolis.
Outro lado
O Diário do Sertão tentou contato com o prefeito Luquinha do Brasil, mas as chamadas caíram em caixa de mensagem. Quanto ao secretário de Administração Francisco César Rocha, não conseguimos o telefone pessoal dele, mas ligamos para o número fixo da secretaria, que está disponível no site da prefeitura, porém as chamadas não foram completadas. Caso as partes queiram enviar suas versões ao Diário do Sertão, pode fazê-lo pelo e-mail [email protected]
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário