VÍDEO: Júnior Araújo comenta suposta ‘tensão’ com a exoneração de Telminho e elogia nova diretora do HRC
Na mesma edição do Diário Oficial que trouxe a exoneração de Telminho, foi publicada a nomeação de Jacilene de Sousa, sertaneja natural de Diamante no Vale do Piancó para a direção do Hospital Regional de Cajazeiras
O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) disse nesta sexta-feira (10), em entrevista ao Olho Vivo na TV e Rede Diário do Sertão que não houve qualquer estremecimento político com o governador João Azevêdo (PSB), com a exoneração de seu aliado, o enfermeiro Manuel Telamon Arruda Filho da direção do Hospital Regional de Cajazeiras. O parlamentar disse que a direção da unidade hospitalar é o principal cargo comissionado do Estado em Cajazeiras, o que atrai a disputa interna dos três deputados que fazem parte da base do governador na Assembleia Legislativa: Júnior Araújo, Chico Mendes e Dra. Paula.
”Eu entendo demais a decisão de João Azevêdo porque se tem três grupos políticos e o principal espaço é de ser diretor do Regional, entendo. Eu não fui pego de surpresa, fui comunicado 48h antes, liguei pra Telminho inclusive pra informar e ele recebeu com naturalidade, é experiente”, confirmou o deputado, que embora seja aliado à João Azevêdo, faz oposição do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, esposo da deputada estadual Dra. Paula (Progressistas), que também integram a base do governador.
EXONERAÇÃO DE TELMINHO, ALIADO DE JÚNIOR ARAÚJO
LEIA TAMBÉM:
Telminho foi exonerado no sábado (04). Na mesma edição do Diário Oficial foi publicada a nomeação de Jacilene Eduardo de Sousa, sertaneja natural da cidade de Diamante no Vale do Piancó para a unidade de saúde. Jacilene ocupava a função de chefia do Núcleo de Auditoria do Hospital Regional Jandhuy Carneiro, na cidade de Patos, e também da Gerência Regional de Saúde do Vale do Piancó. Em junho de 2022, Jacilene assumiu a direção administrativa do Hospital Wenceslau Lopes, da cidade de Piancó para assumir o cargo.
O deputado destacou a indicação técnica do governador e desejou boa sorte a nova diretora da unidade.
”Quero desejar boa sorte a nova diretora. Desejar muita sorte, paciência e sucesso. Competência eu sei que ela tem. Recebi todo histórico dela e sei que ela não terá dificuldade de gerir o hospital. Isso tudo que estou colocando aqui, tive oportunidade de externar a ela mesma numa ligação”, disse o deputado.
Aliado de Júnior Araújo, dias depois de ter sido exonerado da direção do Hospital Regional de Cajazeiras, Telminho foi nomeado como gerente da 9ª Regional de Saúde.
O enfermeiro ocupou a direção administrativa do HRC durante um ano e depois assumiu a direção geral, onde ficou por três anos. Graduado em Enfermagem com especialidade em UTI e Gestão em Saúde Pública, Telminho esteve à frente da direção do HRC durante os dois anos de pico da pandemia de Covid-19.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário