header top bar

section content

VÍDEO: Professores destacam importância do Debate na TV Diário do Sertão e ressaltam atenção dos jovens

Conforme um dos entrevistados, os jovens tem questionado muito sobre os moldes como têm sido administrado o país, e portanto, a interação dos candidatos é necessário

Por Luiz Adriano

05/09/2022 às 20h14

A TV Diário do Sertão vai realizar debates com os candidatos ao Governo do Estado na próxima quinta-feira (8), e com os candidatos ao Senado, no dia 15 deste mês. Os eventos irão acontecer em parceria com um consórcio de emissoras de rádio que retransmitirão o evento para dezenas de cidades. É a oportunidade da população conhecer propostas e constatar as prioridades de cada candidato para sua região.

Na cidade de Sousa, nossa reportagem conversou com dois professores da Escola André Gadelha, os quais deram suas opiniões a respeito da importância dos debates.

A professora de matemática Vanilda Ferreira destacou que “educação é a mola chave de qualquer seguimento na sociedade”. Ela disse que é importante que os jovens estudantes participem do pleito.

“Como o jovem, principalmente o adolescente do ensino médio, ele já vota, então é interessante que, o que é mais importante para ele que é a educação, nos seguimentos da sociedade, ele se envolva”, ressaltou.

Professores: Vanilda Ferreira e Francisco Alves – FOTO: Bruno Rafael

A docente enfatizou que a juventude tem a cada dia questionado quanto aos moldes das atitudes dos governantes, fato este, que torna necessário a atenção dos estudantes ao debate entre os candidatos.

“Seria muito bom e gratificante um debate desse, porque o próprio político ele só tem a ganhar, porque os nossos jovens estão atentos para isso. A cobrança também é muito grande em sala de aula, porque os jovens perguntam de algumas políticas públicas voltadas para educação, pergunta a questão de orçamento, perguntam se a escola tem isso ou não tem…”, frisou.

Para o professor de História e Geografia, Francisco Alves, é através do debate que o eleitor poderá conhecer melhor os candidatos, e segundo ele, por mais que o indivíduo minta durante sua fala, o cidadão atento irá perceber por meio de todo o contexto do postulante.

“É através do debate que a gente vai ver, porque imediatamente ele pode mentir com palavras, mas os gestos, o passado, aquele cara que você conhece, você vai entender muito bem as suas ideias, como aquela história: ‘meia palavra basta’ para quem tem inteligência”, pontuou o docente.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: