Em Sousa, Efraim prestigia vaquejada: “É um esporte raiz da nossa terra, ligado à cultura do nosso povo”
O parlamentar é conhecido por defender o esporte na Paraíba e é autor do Projeto de Lei nº 2.452/2011 que legaliza a vaquejada, garante o bem-estar animal e é diretamente ligado à cultura de um povo, à toda uma cadeia produtiva econômica de uma região
No último sábado (23), em Sousa, o coordenador da bancada paraibana e pré-candidato ao Senado Federal, Efraim Filho (União Brasil), esteve participando da primeira edição da vaquejada do Parque Genésio Gomes, realizada no Haras Cartaxo, ao lado de várias lideranças, entre elas o empresário e proprietário, Thiago Cartaxo.
Considerada um patrimônio do nordeste, a vaquejada é uma atividade cultural e de lazer, que também garante diversos empregos, diretos e indiretos, movimenta a economia e o turismo na região. “A noite chegamos para prestigiar a vaquejada do município de Sousa. Esporte raiz da nossa terra, cultura importantíssima! Uma tradição que garante o bem-estar animal e a geração de emprego e renda”, disse Efraim.
Efraim é conhecido por defender o esporte na Paraíba e é autor do Projeto de Lei nº 2.452/2011 que legaliza a vaquejada, garante o bem-estar animal e é diretamente ligado à cultura de um povo, a toda uma cadeia produtiva econômica de uma região.
DIÁRIO DO SERTÃO
LEIA TAMBÉM:
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário