Seis cidades excedem gastos com folha de pagamento; Patos aparece na segunda colocação
Dos 15 municípios do Estado da Paraíba, seis ultrapassaram o limite máximo. Veja a lista completa das cidades acessando o site!
Dos 15 municípios mais populosos do Estado da Paraíba, seis ultrapassaram o limite máximo de 54% estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para gastos com a folha de pessoal, em relação à Receita Corrente Líquida (RCL). O Tribunal de Contas do Estado (TCE) é o responsável por fiscalizar as prefeituras e gastos com o pessoal.
Em pior situação está a prefeitura de Bayeux, que atingiu 69,01% da receita do município com pagamento de servidores. Em melhor posição está Guarabira, com apenas 37,88%.
No Sertão do Estado aparece Cajazeiras com maior comprometimento, alcançando o índice de 57,01%. Depois da terra do Padre Rolim, aparece Patos, na segunda colocação, com 56,27% de comprometimento
Próximo a atingir o limite máximo está a prefeitura de Pombal, que já comprometeu 53,77% da RCL, em torno de R$ 48,244 milhões, com pagamento de pessoal.
Já a cidade de São Bento está em situação bem confortável com 40,42% de comprometimento.
E mais
Dentre os municípios que ultrapassaram o limite máximo estão, além de Bayeux, as prefeituras de Mamanguape, com 66,93% sobre a RCL, seguido de Sapé (66,07%), Santa Rita (59,66%).
DIÁRIO DO SERTÃO com jornaldaparaiba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário