Há quase dois anos fechada, prefeito de Sousa anuncia data para reinaugurar UPA
André Gadelha informou que os serviços de recuperação da UPA já foram iniciados e já há recursos garantidos para comprar os equipamentos.
O prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), anunciou nesta quarta-feira (04), a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do município.
Inaugurada em dezembro de 2013, a UPA nunca chegou a funcionar, pois apresentou vários problemas na sua estrutura física e André Gadelha resolveu investir R$ 149. 345,42, para concretizar o antigo sonho dos sousenses em ver a unidade servindo a população.
O prédio que custou R$ 1,5 milhão e tem capacidade para atender 120 mil pessoas, se encontra com vários problemas de infraestrutura, como rachaduras nas paredes, infiltrações, falta de equipamentos como extintores e tubulações.
André Gadelha informou que os serviços de recuperação da UPA já foram iniciados e já há recursos garantidos para comprar os equipamentos.
“Vamos licitar dentro desses 30 dias a compra desses equipamentos e acredito que no mais tardar 90 dias a UPA estará pronta e equipada para ser realmente inaugurada em Sousa”. Comemorou o peemedebista
O prefeito destacou que ficou entre os cinco municípios da Paraíba que investiu em saúde. “Investi 22% quando minha obrigação é apenas 15%”.
?
24 horas
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudam a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais.
A UPA inova ao oferecer estrutura simplificado, com raios-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o paciente chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas.
Você pode gostar: UPA de Sousa: MPF ajuíza ação contra ex-prefeito, dois engenheiros e empresa que construiu o prédio. Confira!
Procurador diz que inauguração da UPA de Sousa não passou de cunho eleitoreiro. Vídeo!
Veja a reportagem completa da TVDS!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário