header top bar

section content

Ex-presidente Lula emite nota de pesar pela morte do ex-vereador cajazeirense, Severino Dantas

“Lutador incansável da esquerda paraibana e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no estado", disse o ex-executivo nacional

Por Luiz Adriano

27/05/2022 às 19h47 • atualizado em 27/05/2022 às 19h50

Severino Dantas morreu na manhã desta sexta-feira (27) no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). (Foto: divulgação).

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Severino Dantas, que morreu na manhã desta sexta-feira (27) no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC).

“Lutador incansável da esquerda paraibana e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no estado, o companheiro Severino foi vereador na cidade de Cajazeiras em quatro legislaturas e teve um histórico de lutas e dedicação às necessidades do povo”, diz um trecho da nota.

Lula destacou a dedicação do cajazeirense em suas visitas à Paraíba, mesmo diante das limitações físicas. Ele diz na nota que Severino sempre o acompanhou por onde ia no estado.

“Mesmo em uma cadeira de rodas por conta de uma doença muscular, Severino me acompanhou em praticamente todas as várias visitas que fiz ao sertão da Paraíba ao longo dos anos”, ressaltou.

Veja a nota na íntegra:

“Lutador incansável da esquerda paraibana e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no estado, o companheiro Severino foi vereador na cidade de Cajazeiras em quatro legislaturas e teve um histórico de lutas e dedicação às necessidades do povo.

Mesmo em uma cadeira de rodas por conta de uma doença muscular, Severino me acompanhou em praticamente todas as várias visitas que fiz ao sertão da Paraíba ao longo dos anos.

Durante a ditadura militar, ele viveu na clandestinidade e depois no exílio, enquanto lutava por um país melhor e democrático. Após sua volta, contribuiu para estabelecer o PT no Nordeste brasileiro, sempre em busca de melhores condições para sua vida.

Deixo meus sentimentos e minha solidariedade à sua família, amigos e companheiros”.

Luiz Inácio Lula da Silva

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: