VÍDEO: Militante petista e professor explicam junção com Geddel Vieira e criticam alianças da Direita
Os comentaristas criticaram a ligação de Bolsonaro com o Centrão e citaram nomes com histórico de corrupção que hoje estão juntos do presidente
O professor de Direito Heberth Melo, juntamente com o desenhista técnico e ativista político Nonato Saraiva, estiveram no programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão, e debateram sobre a aliança do PT da Bahia com o ex-ministro do governo Lula, Geddel Vieira Lima.
Heberth lembrou que essas alianças se tratam de conjunturas políticas que acontecem em períodos que antecedem eleições, inclusive ele citou alianças de Bolsonaro com o ex-presidente Collor e o ex-deputado federal Valdemar Costa Neto, que são nomes com históricos de corrupção.
VEJA TAMBÉM
“Não foi Lula que foi atrás de Geddel, na verdade é uma campanha da abrangência para presidência, então você tem evidentemente os apoios e cada um com seu interesse”, ressaltou.
Por sua vez, Nonato Saraiva criticou as alianças feitas pelo presidente Bolosnaro e ressaltou que essas parcerias tem servido para o presidente fazer campanha com dinheiro público e fora do período permitido. Ele disse ainda que há 150 pedidos de impeachment no Congresso e que o executivo nacional tem se sustentado devido ao apoio do Centrão.
“Ele tá sendo mantido exatamente por essa corja de políticos do centrão que aprovaram as emendas secretas, e que estão financiando as campanhas ilegais com dinheiro público, o que é crime, e que está sendo encoberta pelo TSE, que já devia ter punido as campanhas, as motociatas que são feitas com aquela votação ridícula do orçamento secreto, que tá trazendo uma estrutura gigantesca, desleal, desigual, porque as campanhas só vão começar de maio para lá, e ele vem fazendo campanha ilegal esse tempo todo com o apoio do Centrão”, enfatizou Nonato.
Veja o bate papo completo com os comentaristas no programa Balanço Diário desta quinta-feira (31) no vídeo abaixo:
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário