Sousa terá mais dois vereadores; população fala sobre o assunto e diz: “Que sejam honestos”. Vídeo!
A reportagem do portal e TV Online Diário do Sertão foi às ruas saber a opinião da população da cidade de sorriso da Paraíba
O número de vereadores em Câmaras Municipais da Paraíba deve ficar maior em 2017, devido ao aumento populacional de cinco cidades do estado.
Os novos políticos vão compor as bancadas municipais de Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Taperoá e Uiraúna. Em Sousa, a população saiu de 65,8 mil, em 2010, para 68,4 mil, em 2013. A Constituição Federal determina que haja até 15 vereadores nas cidades que tenham entre 50 mil e 80 mil habitantes.
A reportagem do portal e TV Online Diário do Sertão foi às ruas saber a opinião da população da cidade de sorriso da Paraíba sobre o aumento do número de vereadores.
Para o corretor de imóveis, Agrício Camilo, é necessário que os novos integrantes da Câmara sejam honestos, que queiram trabalhar pela cidade.
O estudante de jornalismo, Yuri Queiroga, falou que se o aumento de vereadores significar apenas gastos, e não tiver retorno para o povo, não é bom para a cidade. “O vereador tem que representar a população”.
População comentou sobre o assunto (Foto: Charley Garrido)
O representante comercial Carlos Alessandro, disse que a sociedade terá mais benefícios com o acréscimo de dois novos vereadores. “Esses parlamentares devem fazer a ponte entre a sociedade e o prefeito municipal”, disse.
De acordo com o presidente da Câmara, Aldeone Abrantes, o aumento no número de vagas foi baseado na Constituição e a população só tem a ganhar com o novo legislativo. “É um numero razoável e a cidade só tem a ganhar com isso”, destacou.
Veja vídeo!
?DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário