Prefeito de Uiraúna recorre da decisão de cassação e contesta; “Nepotismo não cabe cassação”
A assessoria do gestor informou que a condenação de Bosco Fernandes foi por nepotismo
O prefeito da cidade de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSB), através da assessoria jurídica, vai recorrer ao Tribunal de Justiça da decisão de 1ª instância, que pede o afastamento do prefeito do cargo e a posse ao vice-prefeito, Segundo Santiago (PTB).
A decisão foi do juiz da Comarca local, Philippe Guimaraes Padilha Vilar, da Comarca da cidade, nessa terça-feira (05), alegando improbidade administrativa.
O juiz notificou o presidente da Câmara, Joaquim Marcelino de Lira Neto (PSB) para dar posse ao vice-prefeito eleito, porém, a assessoria do prefeito informou nesta quarta-feira (06), que Bosco Fernandes ainda não foi notificado.
A assessoria do gestor informou que a condenação de Bosco Fernandes foi por nepotismo, que não cabe cassação de mandato, mas os advogados já estão cuidando do caso para reverter o quadro.
O prefeito foi eleito com 53% dos 11.432 eleitores do município.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário