Prefeitura de Bernardino Batista promove audiência pública para discussão do Plano de Educação
Rita de Kássia disse que o Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município.
A prefeitura de Bernardino Batista, através da Secretaria de Educação promoveu esta semana, audiência pública para discussão do Documento Base do Plano Municipal de Educação (PME). O evento contou com a presença de professores, alunos, representações dos poderes executivos e legislativos e dos diversos segmentos da sociedade.
A secretária Rita de Kássia destacou que elaborar um Plano de Educação é assumir compromissos com esforços contínuos, que exigem um trabalho ágil e organizado.
Rita de Kássia disse que o Plano Municipal de Educação é de todos que moram no município, pois todas as necessidades educacionais do cidadão devem estar presentes no plano.
E para assegurar a qualidade e dar peso político ao plano, a secretária de Educação juntamente com sua equipe e o prefeito Gervázio Gomes, assumiram o importante papel de liderança na construção das decisões que vincularão o projeto educacional com o projeto de desenvolvimento local.
O que é?
O Plano Municipal de Educação (PME) é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista em Lei Federal, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE), estabelecendo diretrizes, metas e prioridades para a educação municipal visando melhorar a qualidade do ensino oferecido pelo município. Elaborado por professores, alunos, pais de alunos, profissionais da educação e toda a sociedade civil o documento seguiu várias etapas, do projeto de pesquisa, construção do Grupo Colaborativo, discussões de metas e estratégias, cumprindo mais uma etapa hoje com a realização da Audiência Pública.
Da Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário