Juíza cassa mandato de prefeita e vice no Sertão; gestora deve pagar R$ 10 mil de multa. Veja!
Os autores da ação foi a coligação Coligação "Unidos Para o Bem de Pombal"
A juíza da 31ª Zona eleitoral, Isabelle Braga Guimarães de Melo cassou nessa sexta-feira (15) os mandatos da prefeita Polyana Dutra (PT) e do vice-prefeito de Pombal, Geraldo Arnaud de Assis Júnior (PSDB). A sentença só deve publicada na segunda-feira (18).
Polyana e Geraldinho respondiam à uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), acusados de abuso de poder político e econômico por causa da realização de contratações temporárias por excepcional interesse público em 2012, ano da eleição municipal.
Os autores da ação foi a coligação Coligação "Unidos Para o Bem de Pombal", que teve como candidatos Mayenne-Van Bandeira (PMDB) e Claudenildo Alencar Nóbrega (Galego- PMDB).
A juíza ainda aplicou multa de R$ 10 mil apenas à prefeita Polyana, por entender que a mesma era a única que detinha poderes para realizar contratações no Município de Pombal, não ficando provado que Geraldinho teve participação direta nos atos.
Após a publicação da decisão, os cassados poderão recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral.
DIÁRIO DO SERTÃO com Liberdade PB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário