header top bar

section content

Como representante do Senado veneziano ministra palestra em Encontro Nacional da Indústria da Construção

O parlamentar paraibano representou a Presidência do Senado Federal, como palestrante na solenidade de abertura do 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção, o Enic - Política & Estratégia

Por Portal Diário com Assessoria

30/11/2021 às 12h45

A palestra foi proferida por Veneziano na manhã desta terça-feira (30). (Foto: divulgação).

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB/PB) participou na manhã desta terça-feira (30), representando a Presidência do Senado Federal, como palestrante na solenidade de abertura do 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção, o Enic – Política & Estratégia. Na oportunidade, ele expôs sobre a importância do setor no desenvolvimento econômico e social do Brasil, principalmente no período pós-pandemia, e sobre as estratégias necessárias para estreitar os laços entre o Congresso Nacional e o setor, em 2022, favorecendo este desenvolvimento.

Veneziano, que será relator, no Senado Federal, da proposta que prorroga até 31 de dezembro de 2023 a desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia, dentre eles o da Construção Civil, afirmou que muitas sugestões oriundas deste setor podem perfeitamente ser assimiladas pelo Senado, em favor do desenvolvimento econômico do País. “Estou aqui, com o gabinete aberto, para acolher sugestões do setor da Construção Civil que possam qualificar o nosso relatório final”, disse o Vice-presidente do Senado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Veneziano confirma solução de entrave no TCU para duplicação da BR 230 entre Campina e o Sertão

Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) – vice-presidente do Senado Federal.

Ele também destacou a necessidade, que já vem defendendo de forma natural, de haver uma relação sempre mais aproximada entre as instituições públicas e os Poderes, com a sociedade civil, o que também foi destacado pelo presidente da CBIC, José Carlos Martins, em sua fala de abertura. “Na sua rápida, mas precisa mensagem, Vossa Senhoria bem salientou a necessidade de nós legislarmos neste sentido e é o que nós defendemos, e atuamos para que isso seja cada vez mais uma realidade em nosso parlamento”.

93º Enic – Política & Estratégia – O 93º Encontro Nacional da Indústria da Construção, o Enic – Política & Estratégia, é o principal acontecimento da construção civil no Brasil. Ele está sendo realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em formato híbrido, contando com mais de 500 participantes de forma presencial, em Brasília, no Hotel Royal Tulip, e mais de 10 mil online, por meio da sua plataforma.

De acordo com o presidente da CBIC, José Carlos Martins, este ano o Enic acontece em dois momentos separados, para atender aos setores da economia e do poder público. A primeira etapa, em outubro, ocorreu com a realização de mais de 30 palestras e 80 palestrantes. E nesta terça, com a participação do Congresso Nacional, para apresentar aos parlamentares as demandas para a retomada da economia através da indústria da construção civil, que impacta diretamente na geração de emprego e renda no país.

A programação do Enic será encerrada essa semana com a solenidade de entrega do ‘Prêmio CBIC de Responsabilidade Social’.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: