Preocupado com seca, Prefeito de Sousa vai a Brasília exigir medidas emergenciais para colapso de água
O gestor sousense pediu ainda a união dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba, para pressionar a presidente Dilma. Veja!
O prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha (PMDB) está visitando Brasília onde na Agência Nacional das Águas (ANA), busca medidas urgentes no sentido de impedir o colapso no abastecimento da cidade.
André Gadelha informou que vai manter reunião também no Ministério da Integração, pois medidas enérgicas e imediatas devem ser tomadas pelo Governo Federal para amenizar a situação emergencial que passam os municípios de todo Nordeste.
O gestor sousense pediu ainda a união dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Paraíba, para pressionar a presidente Dilma, que deverá apresentar soluções e acelerar as obras de transposições do Rio São Francisco.
Veja mais:
? Cagepa anuncia racionamento de água em Sousa, Cajazeiras e outras cidades do Sertão
? Agência Nacional das Águas proíbe irrigação e pesca em açude do Sertão
“Sugerimos união, pois milhões de nordestinos estão sofrendo com esses quatro anos de estiagem e se nada for feito pelo Governo Federal teremos um colapso de água brevemente”. Alertou o prefeito.
Os quatro estados somam mais de 70 deputados federais e 12 senadores, que podem barrar projetos do Governo e pedir atenção da presidente.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário