header top bar

section content

Veneziano empenha R$ 557 mil para aquisição de Auto Bomba Tanque para Bombeiros de Campina Grande

O ABTF é um equipamento específico para combate a incêndios na mata, mas que também pode ser utilizado para combate a incêndios urbanos

Por Portal Diário com Assessoria

28/10/2021 às 13h31

Senador Veneziano (MDB-PB).

O Vice-presidente do Senado Federal, senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) recebeu na manhã desta quinta-feira (28) a confirmação do empenhamento de emenda de sua autoria no valor de R$ 557 mil para a aquisição de um veículo Auto Bomba Tanque Florestal – ABTF, para o Estado da Paraíba.

O ABTF é um equipamento específico para combate a incêndios na mata, mas que também pode ser utilizado para combate a incêndios urbanos, sendo considerado um grande reforço para a corporação. Ainda nesta manhã, Veneziano informou a conquista ao comandante do 2º Comando Regional de Bombeiro Militar, que tem sede em Campina Grande, Coronel Jean Benício.

VEJA TAMBÉM

Projeto de Veneziano obriga empresas de telemarketing a oferecer ginástica e atendimento psicológico

Segundo Veneziano, o Corpo de Bombeiros da Paraíba não dispõe, atualmente, de um veículo específico para combate a incêndios na mata e com a aquisição deste equipamento, ocorrências deste tipo passarão a ser atendidas por uma unidade de combate a incêndios com a estrutura necessária e equipamentos específicos.

Ele disse que, como o ABTF pode ser utilizado também para combate a incêndios urbanos, passará a atender as necessidades gerais da corporação, mas podendo ser acionado em caso de ocorrências na mata. O ABTF será destinado à unidade do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, mas será utilizado para ações não apenas em Campina, mas também no Compartimento da Borborema e em outras cidades da Paraíba, já que não existe ABTF no Estado.

“Comuniquei esta conquista ao Coronel Jean, que agradeceu nosso empenho e afirmou que o equipamento será muito bem utilizado. Com a aquisição deste ABTF, teremos um atendimento mais eficiente às ocorrências desta natureza, contribuindo, assim, para a redução no tempo resposta, tornando mais célere o atendimento no quesito pronta resposta das equipes do Corpo de Bombeiros em Campina Grande”, afirmou o senador Veneziano.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: