header top bar

section content

Jeová diz que fará “visita técnica” à obra da transposição e que inauguração só quando Lula vier à PB

"Não vou saudar o presidente, mas presenciar esse momento importante, afinal, luto por essa realização há muito tempo mas, comemorar, festejar, só quando Lula vier à Paraíba”, indagou o parlamentar

Por Diário do Sertão com Assessoria

20/10/2021 às 20h08

Deputado estadual Jeová Campos

Durante sessão desta terça-feira (19) na ALPB, o deputado Jeová Campos voltou a falar sobre sua alegria com a chegada das águas do Rio São Francisco à Paraíba. No entanto, deixou claro que estará, na realidade, fazendo uma visita técnica no dia da inauguração da obra e da visita do presidente Bolsonaro a São José de Piranhas. “Comemoração mesmo só com a presença do idealizador do projeto que é o ex-presidente Lula” disse ele. Também na sessão desta terça-feira, um pedido de visita técnica e duas solicitações de Jeová de audiência pública no âmbito da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar, a qual preside, foram aprovados e serão cumpridos após a inauguração do trecho final do Eixo Norte da integração do Rio São Francisco.

Para Jeová, que sempre defendeu e cobrou a conclusão das obras, sua presença na inauguração da obra é praticamente de inspeção. “Desde 2010, que essas obras eram para terem sido entregues. A água era para ter chegado com o túnel Cuncas I ligado à Paraíba e ao Ceará. Ali, foi inaugurado o canal de Boa Vista à Barragem de Caiçara. Na verdade, 260 km de canais e 11 barragens, ele tem nome e cara, ideólogo, que foi Lula. Então, haveremos de fazer uma visita técnica, porque comemorar só com ele”, reiterou Jeová Campos.

VEJA TAMBÉM

‘Mais que na hora’ diz Jeová sobre inauguração de trecho de obra da transposição na Paraíba

O deputado disse ainda que mesmo com a chegada das águas, o trabalho continua para desenvolver a região e, por essa razão, audiências e visitas técnicas serão realizadas com esse sentido. A primeira, de acordo com o requerimento de número 18.044/2021, solicita a realização de uma Audiência Pública no âmbito da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura Familiar para debater as perspectivas de desenvolvimento das regiões que serão beneficiadas com as águas oriundas do projeto de integração de bacias do Rio São Francisco.

Já o segundo documento, de número 18.064/2021, sugere a realização de uma Audiência Pública com o objetivo de debater a construção de canais interligando o canal do Ramal do Apodi à barragem de Lagoa do Arroz, localizada entre os municípios de Cajazeiras e Bom Jesus, e à barragem Capivara, situada entre os municípios de Poço de José de Moura e Uiraúna. E o último documento aprovado na sessão desta terça-feira (19), de número 18.071/2021, requer uma visita técnica às obras de transposição do Rio São Francisco – Eixo Norte, em São José de Piranhas e Cajazeiras, com o objetivo de celebrar a chegada das águas ao sertão do Estado da Paraíba.

Nesta quinta-feira (21), Jeová Campos estará em Cajazeiras e São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, para inauguração do trecho final do Eixo Norte da integração das águas do Rio São Francisco. O presidente Jair Bolsonaro já confirmou presença. “Não vou saudar o presidente, mas presenciar esse momento importante, afinal, luto por essa realização há muito tempo, mas, comemorar, festejar, só quando Lula vier à Paraíba”, finalizou o parlamentar.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: