VÍDEO: Advogado fala sobre reforma eleitoral e explica voto em dobro para mulheres e negros; entenda
O jurista deu detalhes sobre a mini reforma eleitoral que foi promulgada na última terça-feira (28) no Congresso Nacional
O colunista e advogado Claudenilo Pereira, na Coluna Direto ao Ponto desta semana tirou dúvidas sobre a mini reforma eleitoral que foi promulgada na última terça-feira (28) no Congresso Nacional.
O jurista explicou sobre a contabilização de votos em dobro para mulheres e negros. Segundo ele, essa contabilidade de votos “se dará apenas para fins da distribuição do fundo eleitoral”. Ele disse que não quer dizer que votando em uma mulher ou em um negro nas eleições 2022, que esse voto será contabilizado em dobro. “Servirá apenas para que os partidos eleitorais possam juntar um maior número de votos e assim também possam ter uma maior parcela do fundo eleitoral”, detalhou.
VEJA TAMBÉM
O advogado comentou ainda sobre as mudanças nas datas das posses para presidente e governador, fim das coligações partidárias, entre outros temas relevantes.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário