header top bar

section content

VÍDEO: Professor de Direito diz que CPI tem material suficiente para derrubar Bolsonaro; “tem que cair”

O advogado disse que "quanto antes" acontecer o impeachment, "melhor para o Brasil"

Por Luiz Adriano

30/07/2021 às 17h07 • atualizado em 30/07/2021 às 17h13

Durante participação no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão, o professor de Direito, Herberth Melo, defendeu que o presidente da república, Jair Bolsonaro, “tem que cair”, isto é, o advogado refere-se ao impeachment contra o executivo nacional.

“A verdade tem que ser dita antes que seja calada, então por isso que ele tem que cair, quanto antes melhor para o Brasil”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM

Corrupção do governo Bolsonaro a reforma ministerial

Hebert Melo – advogado e professor universitário. (Foto: TV Diário do Sertão).

“A minha tese de que ele deve cair é porque o mal se combate, o quanto mais cedo pôr fim ao mal, melhor. Essa argumentação, ela é tão plausível no sentido de que ele tem que cair, que o Brasil hoje vive vários agravantes em relação a sua estrutura administrativa, a sua estrutura social e por que não dizer, até mesmo a sua estrutura humana”, enfatizou Heberth.

O jurista disse que Bolsonaro está buscando aliança com o Centrão por que sabe que pode cair. Ele destacou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) tem conteúdo suficiente para efetuar o trâmite do impeachment.

“É certeza de que a CPI tem materialidade de fato contra os crimes cometidos pelo presidente, no caso da prevaricação, como também nos esquemas de corrupção da compra da vacina”, lembrou.

“Chegamos a níveis inacreditáveis de desemprego, de miséria. A inflação chegou com toda a força, quer dizer, hoje nós estamos amordaçados”, concluiu Heberth Melo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: