Efraim Filho visita entrega de alevinos a famílias rurais da região de Patos
O ato aconteceu seguindo todas as normas e orientações dos órgãos oficiais de Saúde para o período de pandemia do novo coronavírus
O deputado federal Efraim Filho (DEM), esteve nas cidades de Patos e Teixeira no Sertão da Paraíba nesta sexta-feira (16) visitando o berçário da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (EMPASA), para participar da distribuição de alevinos e peixamento de pequenos e médios açudes da agricultura familiar, no que seria a 5ª etapa de peixamento de açudes da Paraíba.
Com ele também estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca da Paraíba e ex-senador, Efraim Morais, o amigo e prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, o secretário de agricultura, Ferré Maxixe e o prefeito do município de Teixeira, Wenceslau Souza Marques.
VEJA TAMBÉM
Efraim Filho atende pleito de Ceninha Lucena e libera R$ 300 mil para a saúde de Bonito de Santa Fé
A ação, desenvolvida com a piscicultura, foi realizada pela prefeitura do município com foco em ajudar as famílias de agricultores de comunidades rurais da região, que receberam mais de um milhão e duzentos mil alevinos e peixamento. É uma forma de proporcionar a diversificação de atividades, aumentando a renda familiar, além de inserir mais uma fonte de proteína animal para as famílias envolvidas.
“A criação de peixes fortalece a piscicultura e as outras políticas públicas do Governo do Estado para a agricultura familiar no território. É uma iniciativa de suma importância, pois vai beneficiar todos os nossos piscicultores que precisam disso para sobreviver ou ajudar no orçamento familiar”, afirmou Efraim Filho.
Só hoje, o programa contempla mais de mil pescadores, agricultores e produtores rurais, distribuindo mais de um milhão de alevinos nas cidades de Patos, Quixaba, Cacimbas, Cacimba de Areia, Areia de Baraúna, Salgadinho, Santa Terezinha, São José de Espinharas, Mãe D’água e São José do Bonfim. Além de doar os alevinos, a secretaria também será responsável por prestar toda a assistência necessária para o sucesso da criação.
A distribuição dos alevinos ocorreu seguindo todas as normas e orientações dos órgãos oficiais de Saúde para o período de pandemia do novo coronavírus.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário