header top bar

section content

MP que prorroga funcionamento de Hospitais Filantrópicos segue em votação na Câmara dos deputados

“Estamos lutando por benefícios que possam favorecer todos os hospitais, principalmente a rede de hospitais filantrópicos", disse Efraim Filho.

Por Portal Diário com Assessoria

22/06/2021 às 18h39 • atualizado em 22/06/2021 às 19h12

Efraim Filho - deputado federal.

A votação da Medida Provisória 1.040/21, que faz várias mudanças na legislação com objetivo de eliminar exigências e simplificar a abertura e o funcionamento de empresas, pode acontecer ainda nesta terça-feira (22). A informação é da assessoria do deputado federal, Efraim Filho (DEM-PB).

“Estamos lutando por benefícios que possam favorecer todos os hospitais, principalmente a rede de hospitais filantrópicos. Sabemos que o atendimento a pacientes de Covid-19 é fundamental, então a importância das instituições filantrópicas é enorme, fornecendo mais leitos de UTI e evitando o colapso na rede de saúde”, pontuou o líder da bancada federal da Paraíba, o deputado Efraim Filho.

VEJA TAMBÉM

Bancada Federal anuncia liberação de R$ 25,9 milhões para Campina Grande e João Pessoa, diz Efraim Filho

O Projeto de Lei nº 4.384/20 também está em pauta e prorroga o prazo de suspensão do cumprimento de metas de qualidade e quantidade no oferecimento de serviços de saúde por conveniados do SUS. Antes, o prazo era até 31 de dezembro de 2020, mas agora passou a ser 31 de dezembro deste ano, 2021.

Vários Hospitais Filantrópicos que prestam serviços ao SUS precisam cumprir essas metas para continuarem com os benefícios fiscais que são concedidos a este tipo de instituição. Principalmente agora no período da pandemia da Covid-19, esses locais são essenciais para o atendimento da população, além de ajudar a desafogar os hospitais maiores.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: