header top bar

section content

VÍDEO: Vereador faz denúncias contra prefeito de Piancó, diz que gestor mora em João Pessoa e a mãe governa o município

Ainda de acordo com Pedro de Zé Luzia, a mãe do prefeito é quem administra o município e interfere nas ações. Isso teria levado alguns secretários a pedir demissão

Por Jocivan Pinheiro

17/06/2021 às 19h00 • atualizado em 17/06/2021 às 19h42

Em entrevista ao programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador Pedro de Zé Luzia (Cidadania) fez várias denúncias contra o prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP). Segundo o vereador, o prefeito mora em João Pessoa e só vai a Piancó uma vez por mês para distribuir verbas com aliados.

“Hoje, o funcionário público que não for aliado do prefeito se encontra numa situação muito triste, seus salários minguados, gratificações ele só dá a quem é apadrinhado”, falou o parlamentar.

Pedro de Zé Luzia afirma que o prefeito não aplica recursos federais para combate à pandemia, não dá autonomia a secretários e nem os vereadores da base aliada conseguem se comunicar com o gestor.

Ainda de acordo com Pedro de Zé Luzia, a mãe do prefeito é quem administra o município e interfere nas ações. Isso teria levado alguns secretários a pedirem demissão.

“A população de Piancó votou no prefeito Daniel, mas ele é prefeito de direito e não de fato, pois a mãe é quem comanda, é quem dá as ordens”, diz o vereador.

O perlamentar ainda relata que na folha salarial da prefeitura existem pessoas que recebem, mas sequer trabalham em Piancó. Esse suposto crime já foi denunciado ao Ministério Público, segundo Pedro de Zé Luzia.

VEJA TAMBÉM: Concursados denunciam que não são convocados porque existe uma ‘cabine de empregos’ na prefeitura de Cachoeira dos Índios

Pedro de Zé Luzia, vereador de oposição em Piancó (Foto: José Dias Neto/TV Diário do Sertão)

Resposta de vereador alidado

O programa Olho Vivo também conversou com o vereador Neguinho Marinheiro (PP), que é vice-presidente da Câmara Municipal de Piancó e aliado do prefeito Daniel Galdino.

Neguinho defendeu o prefeito afirmando que as ações de saúde na pandemia são efetivas, a exemplo do hospital municipal que é referência da região no tratamento da Covid-19 e, segundo ele, atende 24h com equipe completa.

O vereador justificou as ausências do prefeito em Piancó alegando que ele está sempre viajando em busca de recursos federais e estaduais para investir na cidade.

Com relação à mãe de Daniel Galdino, o vereador disse que ela não interfere na gestão, mas opina visando o desenvolvimento do município.

Assista à resposta do vereador aliado

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: