header top bar

section content

VÍDEO: Sociólogo e militante político fazem debate acirrado e classificam os “farsantes da pandemia”

O debate foi realizado no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão; confira

Por Luiz Adriano

12/06/2021 às 20h27 • atualizado em 13/06/2021 às 13h28

O sociólogo Gilson Gondim participou de um debate com o militante político Nonato Saraiva, sobre visão holística do Brasil entre os extremos. O bate papo aconteceu no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. O apresentador Fernando Antonio dividiu cinco minutos para a resposta, três para a réplica e dois para a tréplica dos participantes.

Sobre quem seria os farsantes da pandemia, o sociólogo Gilson Gondim fez duras críticas a quem concorda com a postura do senador Renan Calheiros e do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia, senador Omar Aziz.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Sociólogo concorda com impeachment contra ministros do STF e explica conjuntura de Bolsonaro

“Tem muitos, por exemplo ‘Renan Canalheiros’, fingindo que é honesto, fingindo que tem moral para investigar quem quer seja ou o que quer que seja. Farsantes da pandemia são todos aqueles que fingem acreditar que ‘Renan Canalheiros’ é honesto; farsantes da pandemia são todos aqueles que fingem acreditar que o senador Omar Aziz presidente da CPI não é um desviador de verbas da saúde. O maior desviador de verbas da saúde do estado do Amazonas”, disse o sociólogo.

Por sua vez, o militante político, Nonato Saraiva rebateu as críticas e citou como farsante da pandemia lideranças do governo Bolsonaro, mas entre seus argumentos o próprio presidente também foi taxado de farsante.

“O Farsante é quem dispensa um epidemiologista na pandemia, é quem mente todo dia, é quem diz que as mortes não são de Covid, é uma doutora que não sabe a diferença entre um vírus e um protozoário, e vai dizer que você tem que tomar Cloroquina. Farsante é quem acredita que a Cloroquina serve para Covid…farsante é quem enfia Cloroquina no lombo do povo para dar lucro a laboratórios”, ressaltou Nonato.

O debate foi acirrado e teve como mediador, o apresentador Fernando Antonio, no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão.

O debate completo, o leitor pode acompanhar no vídeo que está no topo do texto.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: