VÍDEO: Sociólogo concorda com impeachment contra ministros do STF e explica conjuntura de Bolsonaro
O sociólogo defendeu que os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro não tem muita valia. "Papel aceita tudo...", disse.
O sociólogo Gilson Gondim participou de um debate sobre a CPI da Pandemia no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. Durante o bate papo, ele respondeu uma indagação do apresentador Fernando Antonio sobre o fator Impeachment, sendo questionado se deve haver a discussão em relação, tanto ao presidente da república quanto aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ou a nenhum deles.
Gilson Gondim criticou a postura dos componentes do STF e assegurou que tal processo deve começar pela Corte. “Essa questão da prepotência, da arrogância, da ilegalidade cometida sistematicamente pelos ministros do supremo, a questão é bem mais antiga, é bem anterior inclusive ao Governo Bolsonaro, embora esse comportamento inaceitável tenha se agravado bastante durante o atual governo. Então eu acho que tem que se começar pelo o impeachment dos ministros do Supremo”, argumentou.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: “Não serei acusado de espalhar Fake News”, diz sociólogo durante debate sobre CPI da Pandemia
O sociólogo defendeu que os mais de 100 pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro não tem muita valia. “Papel aceita tudo, os teclados de computadores, de notebooks, de smartphones aceitam tudo”, disse Gilson. Ele acrescentou que quanto a um possível impeachment, requer analisar determinadas condições políticas: “O sr. Collor de Melo e a Srª Dilma Roussef quando sofreram o impeachment tinham o apoio de aproximadamente 10% da população brasileira. Jair Bolsonaro tem consistentemente apoio de 30%. A militância de Bolsonaro é aguerrida e forte, tem muito mais apoio Miltar”, destacou.
O programa Balanço Diário é apresentado por Fernando Antonio e vai ao ar pela TV Diário do Sertão de segunda à sexta-feira das 17h às 19h.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário