header top bar

section content

Assembleia Legislativa aponta região de Cajazeiras com maior número de cidades em calamidade pública

No Sertão, foram citados nomes de 18 cidades, sendo que a maioria é na região de Cajazeiras. As regiões de Sousa e Catolé do Rocha não tiveram citações. Esta é a segunda lista, pois na terça-feira (6) a ALPB divulgou nomes de 60 municípios na mesma situação.

Por Luiz Adriano

14/04/2021 às 12h13 • atualizado em 14/04/2021 às 12h33

Imagem ilustrativa.

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) autorizou, nesta terça-feira (13), o Decreto de Estado de Calamidade Pública para mais 45 municípios em consequência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, 105 cidades paraibanas já tiveram situação de calamidade autorizados pela Casa Epitácio Pessoa em 2021.

No Sertão, foram citados nomes de 18 cidades, sendo que a maioria é na região de Cajazeiras. As regiões de Sousa e Catolé do Rocha não tiveram citações.

VEJA TAMBÉM

Governador anuncia medidas econômicas com impacto de R$ 68,5 milhões para beneficiar diversos segmentos

Durante sessão remota da ALPB nesta terça-feira (13), ficou autorizado o Decreto de Estado de Calamidade Pública para mais 45 municípios paraibanos. (Foto: Divulgação).

Com a aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 24/2021, tiveram o Estado de Calamidade Pública as cidades de: Alagoinha, Araçagi, Arara, Areia de Baraúnas, Bananeiras, Barra de São Miguel, Bernardino Batista, Bonito de Santa Fé, Borborema, Caaporã, Cabedelo, Cacimba de Areia, Cajazeiras, Conceição, Condado, Conde, Cubati, Cuité, Fagundes, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Lagoa Seca, Manaíra, Mari, Montadas, Nova Palmeira, Olivedos, Paulista, Pedro Regis, Piancó, Poço Dantas, Poço de José de Moura, Pombal, Puxinanã, Remígio, Santa Helena, São Domingos, São José de Espinharas, São José dos Cordeiros, Santana de Mangueira, Serra da Raiz, Serra Redonda, Serraria, Tavares e Zabelê.

Confira os nomes das cidades do Sertão que foram citadas pela ALPB divididas por região nessa nova lista de municípios:

REGIÃO DE CAJAZEIRAS:
1 – Bernardino Batista
2 – Bonito de Santa Fé
3 – Cajazeiras
4 – Poço Dantas
5 – Poço de José de Moura
6 – Santa Helena

REGIÃO DE SOUSA:
Nenhuma cidade

REGIÃO DE POMBAL:
1 – Paulista
2 – Pombal
3 – São Domingos

REGIÃO DE CATOLÉ DO ROCHA:
Nenhuma cidade

REGIÃO DE PATOS:
1 – Areia de Baraúnas
2 – Cacimba de Areia
3 – Condado
4 – São José de Espinharas

REGIÃO DO VALE DO PIANCÓ:
1 – Conceição
2 – Piancó
3 – Santana de Mangueira

REGIÃO DE PRINCESA ISABEL:
1 – Manaíra
2 – Tavares

Na terça-feira, dia 06 de abril, a ALPB já tinha anunciado a autorização de um Decreto de Estado de Calamidade Pública em 60 municípios paraibanos. O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 02/2020 busca reduzir a burocracia nas ações administrativas no combate ao novo coronavírus.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: