header top bar

section content

Ex-vereadora que fez história em Cajazeiras morre aos 87 anos em sua residência na capital João Pessoa

O corpo da ex-parlamentar chegou à Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (14) e familiares informaram que não haverá velório devido a pandemia.

Por Luiz Adriano

14/04/2021 às 11h13 • atualizado em 14/04/2021 às 11h28

Maria Anita Caetano foi a segunda mulher eleita vereadora em Cajazeiras. (Foto: Divulgação).

Morreu na tarde desta terça-feira (13) em sua residência, na Capital paraibana, aos 87 anos, Maria Anita Caetano, a segunda mulher eleita vereadora da cidade de Cajazeiras. Segundo familiares, ela foi acometida de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O corpo da ex-parlamentar chegou à Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (14) e familiares informaram que não haverá velório devido a pandemia.

VEJA TAMBÉM

Em João Pessoa, morre aos 78 anos, o ex-vice-prefeito de Pombal, Martinho Queiroga

O jornalista Gutemberg Cardoso, o qual postou em suas redes sociais sobre o falecimento da ex-vereadora, lembrou de detalhes da sua infância quando brincava na frente da casa de Anita Caetano: “Quando eu era criança e morava na rua João Moreira, jogava bola num terreno que tinha de pelada, que era de frente à casa dela. Coincidentemente a casa dela era vizinha à casa de Antonio Simão que era o pai de Carlos Antonio, o ex-prefeito de Cajazeiras. Ela foi uma pessoa muito influente na cidade”, disse Gutemberg.

Maria Anita Caetano foi a segunda mulher eleita como parlamentar na Terra do Padre Rolim. Em 2 de agosto de 1959, pelo Partido Social Progressista (PSP) quando obteve 215 votos (3,96% dos votos válidos) Anita conseguiu entrar para história da política de Cajazeiras. Ela era representante do Distrito de Engenheiro Ávidos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: