Ex-vereadora que fez história em Cajazeiras morre aos 87 anos em sua residência na capital João Pessoa
O corpo da ex-parlamentar chegou à Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (14) e familiares informaram que não haverá velório devido a pandemia.
Morreu na tarde desta terça-feira (13) em sua residência, na Capital paraibana, aos 87 anos, Maria Anita Caetano, a segunda mulher eleita vereadora da cidade de Cajazeiras. Segundo familiares, ela foi acometida de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
O corpo da ex-parlamentar chegou à Cajazeiras na manhã desta quarta-feira (14) e familiares informaram que não haverá velório devido a pandemia.
VEJA TAMBÉM
Em João Pessoa, morre aos 78 anos, o ex-vice-prefeito de Pombal, Martinho Queiroga
O jornalista Gutemberg Cardoso, o qual postou em suas redes sociais sobre o falecimento da ex-vereadora, lembrou de detalhes da sua infância quando brincava na frente da casa de Anita Caetano: “Quando eu era criança e morava na rua João Moreira, jogava bola num terreno que tinha de pelada, que era de frente à casa dela. Coincidentemente a casa dela era vizinha à casa de Antonio Simão que era o pai de Carlos Antonio, o ex-prefeito de Cajazeiras. Ela foi uma pessoa muito influente na cidade”, disse Gutemberg.
Maria Anita Caetano foi a segunda mulher eleita como parlamentar na Terra do Padre Rolim. Em 2 de agosto de 1959, pelo Partido Social Progressista (PSP) quando obteve 215 votos (3,96% dos votos válidos) Anita conseguiu entrar para história da política de Cajazeiras. Ela era representante do Distrito de Engenheiro Ávidos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário