header top bar

section content

ALPB aprova requerimento de Wilson Filho e promove sessão especial do Dia Internacional da Mulher

Mediante a importância da data, o documento propõe a realização de uma sessão especial de forma remota na próxima segunda-feira (08), a partir das 14h, dia em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

Por Portal Diário com Assessoria

07/03/2021 às 13h05 • atualizado em 07/03/2021 às 13h11

Deputado Estadual Wilson Filho

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou o requerimento de número 12.466/2021 de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB). Mediante a importância da data, o documento propõe a realização de uma sessão especial de forma remota na próxima segunda-feira (08), a partir das 14h, dia em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher.

A sessão poderá ser acompanhada através da TV Assembleia (canal 8.2), pelo site da ALPB: www.al.pbleg.br/tvalp e pelo canal do Youtube: Legislativo PB.

VEJA TAMBÉM

HRC recebe equipamento de saúde no valor de R$ 1,2 milhão por meio de emenda de Wilson Filho

Dez mulheres que prestaram importantes serviços à Paraíba receberão uma homenagem. Na oportunidade, também serão discutidas as conquistas femininas e políticas públicas em prol da mulher no Estado. “Teremos a oportunidade de promover uma discussão ampla em torno dessa temática, abordando os desafios para enfrentar a violência que ainda persiste e fazendo uma reflexão sobre a eficácia das políticas públicas em prol da garantia dos direitos das mulheres”, afirmou Wilson Filho.

APOIO DA PREFEITURA

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de João Pessoa, Nena Martins, enfatizou a importância da realização da Sessão Especial. “Proposta pelo deputado Wilson Filho, essa sessão foi pensada para que neste dia 8 de março, as mulheres possam ser orientadas em relação a temas importantes como a violência, que tem aumentado muito nos últimos anos, será um momento de reflexão e de aprendizado ”, disse a secretária.

VIOLÊNCIA

Apesar das inúmeras ações realizadas nos últimos anos, a violência contra a mulher na Paraíba ainda persiste e preocupa. O tema será discutido durante a sessão especial. Somente no ano passado, 93 mulheres foram mortas por crimes letais intencionais na Paraíba. Deste total, 36 casos estão sendo investigados como feminicídio. O número representa um percentual de 38,7% no número de feminicídios com relação aos assassinatos de mulheres. Os dados são da Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: