header top bar

section content

VÍDEO: Câmara de Cachoeira dos Índios reprova projeto que criava cargos e vagas para concurso público

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram as contas do ex-prefeito Francisco Ricarte, mais conhecido como Bodin, referente ao exercício de 2014

Por José Dias Neto

29/05/2020 às 13h18 • atualizado em 29/05/2020 às 13h31

Em sessão remota, nesta quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Cachoeira dos Índios, no sertão da Paraíba, reprovou por cinco votos a três, a matéria encaminhada pelo Poder Executivo que pedia a abertura de vagas e criava cargos para serem ocupados por concurso público na cidade sertaneja.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram as contas do ex-prefeito Francisco Ricarte, mais conhecido como Bodin, referente ao exercício de 2014.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Cachoeira dos Índios inicia aulas remotas na rede municipal de ensino

Cachoeira dos Índios registra primeiro caso de Covid-19; 16 casos seguem sob investigação

Ao Diário do Sertão, a assessoria do prefeito Allan Seixas, informou que a matéria teria sido encaminhada a Câmara no início do mês e seria sancionada antes da lei complementar 173 (publicada no diário da união no dia 28 de maio) em que fica proibida a criação de vagas para provimento via concurso público até o ano de 2021.

A assessoria técnica do gestor também disse ‘’que a matéria serviria de ato preparatório e o concurso só ocorreria em momento de autorização pelas autoridades de saúde, devido a problemática da Covid-19 mas que, após a sanção da lei seria encaminhado o projeto para estudo de impacto financeiro e orçamentário pelo setor contábil e só após calendarizado para formulação do edital’’.

Veja como cada vereador votou:

Francisco de Sousa (Chico Teixeira) – SIM

Damião Rodrigues (Júninho de Rita) – SIM

Erisbergue Dias – SIM

José de Sousa (Jacildo) – NÃO

Francisco Joaquim – NÃO

Francisco de Araújo (Djalma) – NÃO

Francisco Pereira (Chico Brito) – NÃO

José Ricarte – NÃO

A sessão foi presidida pelo vereador Itamar Leite. Assista na íntegra no vídeo abaixo:

A cidade de Cachoeira dos Índios realizou seu último concurso no ano de 2016 e que se encontra em fase final de validação, já que foi homologado no segundo semestre daquele ano.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: