header top bar

section content

VÍDEO: Deputado da PB ameniza erros de Bolsonaro e defende uso do fundo partidário contra o coronavírus

O parlamentar do Patriota afirma que às vezes o presidente é 'truculento', mas comete apenas 'erros superficiais' porque não são 'erros de caráter', e sim de 'postura'

Por Jocivan Pinheiro

31/03/2020 às 17h36 • atualizado em 31/03/2020 às 17h39

O deputado estadual Delegado Wallber Virgolino (Patriota-PB) defendeu o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) das críticas que ele tem recebido por causa do seu comportamento diante da epidemia no novo coronavírus no Brasil.

Wallber Virgolino afirma que às vezes Bolsonaro é ‘truculento’, mas comete apenas ‘erros superficiais’ porque, segundo o deputado, não são ‘erros de caráter’, e sim de ‘postura’.

“Os erros do presidente Bolsonaro são erros superficiais, são erros de postura, não de conduta. O presidente Lula é erro de caráter. Isso é grave e não tem recuperação. O presidente Bolsonaro é erro de postura, são erros no proceder. Ele é um cara simples e não percebeu ainda que o cargo de presidente requer algumas formalidades. Mas ele tem muito a aprender ainda. Eu acho que nesses quatro anos ele vai conseguir entrar nos eixos. Os defeitos dele são defeitos superficiais que atingem só a ele mesmo, não atinge ninguém”, justifica o parlamentar paraibano.

VEJA TAMBÉM

Bolsonaro ignora recomendações do Ministério da Saúde e passeia pelo comércio de Brasília

Delegado Wallber Virgolino falou que defende o adiamento das eleições deste ano, mas só se for para utilizar o fundo partidário no combate à epidemia de Covid-19.

“Eu acho que todos os órgãos e poderes tem que contribuir de alguma forma financeiramente para esse combate. A gente vê a sociedade cobrar só da classe política, mas a classe política já faz isso 24 horas por dia. Mesmo o político desonesto, ele tira, no mínimo, 20% do seu salário para dar ao povo durante o mês. O povo também tem sua parcela de culpa de sufocar o político, às vezes forçando ele a cometer atos de corrupção”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: