OUÇA: bispo proíbe padres da Diocese de Patos de participarem de política partidária nas eleições 2020
O bispo também pediu que caso surjam supostos casos de padres envolvidos com a política partidária, os jornalistas devem procurar a Diocese de Patos para esclarecimentos.
O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Siva fez um pronunciamento forte nesta quarta-feira (19) no seu programa diário na Rádio Espinharas, emissora que pertence à igreja católica.
O líder católico adiantou que não aceitará que os padres de sua diocese participem ou se engajem na política partidária das eleições 2020.
Com a aproximação do pleito eleitoral, o bispo disse que percebeu que alguns políticos locais estão se aproximando de padres, por interesse e por isso decidiu fazer essa proibição.
VEJA MAIS:
- Na frente do pai, vaqueiro é assassinado com vários tiros de pistola em parque de vaquejada de São Bento
- Agricultor é assassinado a tiros enquanto conversava com amigos em Brejo dos Santos, Sertão da Paraíba
- Adolescente de 17 anos é morto por arma de fogo em Catolé do Rocha
- Policiais militares lotados no 6º BPM em Cajazeiras são promovidos a 3º Sargento por ato de bravura
Dom Eraldo Bispo também disse que o padre é livre para participar da política, porém terá que se afastar do ministério sacerdotal da igreja. A regra imposta pelo bispo não é somente se tratando de candidatura, segundo ele, o veto também se estende para quem pensa em se engajar, participar e colaborar com grupos políticos partidários.
OUÇA O TRECHO DA FALA DO BISPO EXTRAÍDO DA RÁDIO ESPINHARAS
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário