header top bar

section content

VÍDEO: Professor diz ‘perdoar’ presidente Jair Bolsonaro por chamar Paulo Freire de ‘energúmeno’

Ele afirma que essa atitude do presidente é reflexo de sua 'desqualificação' e que o atual projeto de governo é uma 'derrota'

Por Tanammy Freire

19/12/2019 às 18h12

O Natal é a época do ano em que as pessoas estão mais solidárias e emotivas, e é nessa época em que comumente mais praticamos o ato de perdoar.

O comentarista Gildemar Pontes diz que o perdão é algo que se aprende e que é uma forma de educar a alma e o espírito. Ele falou também que o perdão é a solução de muitos problemas que carregamos, e que esse ‘lixo emocional’ faz mal para o nosso espírito.

Gildemar, que é um crítico ferrenho do atual presidente Jair Bolsonaro, surpreendentemente diz ‘perdoar’ o presidente por uma atitude cometida. Segundo ele, o presidente cometeu um erro ao se referir a Paulo Freire como um ‘energúmeno’.

VEJA TAMBÉM

Professor de Cajazeiras repudia declaração de Paulo Guedes sobre novo AI-5: “Isso é patético”

Gildemar ressalta que Paulo Freire foi um grande educador e é o terceiro escritor mais citado no mundo, além de ser uma das pessoas mais influentes do pensamento ocidental.

O comentarista afirma que essa atitude do presidente é reflexo de sua ‘desqualificação’ e que o atual projeto de governo é uma ‘derrota’, pois trouxe ao poder pessoas “estúpidas, ignorantes e sem noção da civilidade humana”.

Ele ainda lamentou as pessoas que apoiam o atual governo e atitudes como essa do presidente, e afirmou que essas pessoas ainda estão em um “parâmetro muito baixo de existência”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: