header top bar

section content

Deputada Drª Paula lamenta e repudia decisão do Tribunal de Justiça de desinstalar 15 comarcas

Por meio de mensagem gravada, Drª Paula externa indignação e repúdio à decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por Assessoria

18/10/2019 às 16h25

Drª Paula na Assembleia Legislativa (Foto: Assessoria)

A deputada Drª Paula Francinete (Progressitas) lamentou, nesta quinta-feira (17), a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ao aprovar, por 14 votos a 2, projetos de resoluções propostos pelo presidente da Corte de Justiça, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, que prevê a desinstalação de 15 comarcas do Estado. A decisão do TJPB ocorreu durante sessão administrativa do Pleno, realizada nessa quarta-feira (16).

VEJA TAMBÉM: Oficial de justiça diz que fechamento de comarcas provocará aposentadoria de oficiais da cidade

Por meio de mensagem gravada (áudio), Drª Paula externa indignação e repúdio à decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba. A deputada diz, também, que a decisão do presidente do TJPB foca, apenas, a economia financeira com a desinstalação das comarcas, sem levar em consideração o prejuízo social que a medida vai promover.

“Fico muito triste com tudo isso, mas infelizmente é uma decisão do Tribunal de Justiça sob a tutela do desembargador Márcio Murilo. Fica o meu repúdio, a minha indignação. Estou ao lado de todos aqueles que precisam ter os seus direitos preservados pela Constituição. Vamos lutar sempre, quem sabe, um dia, o desembargador mude e as coisas voltem ao lugar de origem”, declara.

A parlamentar lembra que, há de 15 dias, por iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (PDB), ocorreu um debate sobre o tema, inclusive, com a presença do desembargador Márcio Murilo, que discorreu sobre o assunto em questão, diante de deputados prefeitos, advogados e servidores do Poder Judiciário estadual.

“Na ocasião, o sensação que ficou era que o debate seria aprofundado, que haveria outras rodadas de negociação entre o presidente do Tribunal e os deputados, como forma de se encontrar uma alternativa. Mas, passado pouco tempo do debate, somos pegos de surpresa com a decisão do Tribunal de desinstalar as comarcas”, comenta da deputada.

Assessoria

Recomendado pelo Google: