header top bar

section content

Partido da Rede Sustentabilidade é instalado na cidade de Pombal, e envia carta à população. Veja!

O grupo foi criado por universitários e ex-universitários da cidade de Pombal

Por Campelo Sousa

18/09/2019 às 10h34

Instalação da Rede Sustentabilidade na cidade de Pombal

O Partido da Rede Sustentabilidade foi instalado na cidade de Pombal, Sertão do estado.

Segundo Thiago Batista Rufino, um dos representantes do partido em Pombal, a Rede é um grupo independente que não faz parte de nenhum grupo político já polarizado no município: “O grupo foi criado por universitários e ex-universitários e que está com novas ideias, com pensamentos diferenciados na política e estamos apresentando à cidade de Pombal”, disse Thiago.

Confira a carta pública ao povo de Pombal:

Pombalenses, a nova política vem surgindo com grande obstinação, esperança de renovação e de boas práticas sociais. Principalmente visando um trabalho transparente honrado e propondo políticas públicas eficientes. Contudo, só teremos sucesso havendo compromisso união e harmonia com a sociedade em geral, e prioritariamente com a comunidade a qual fazemos parte.

É por isso que a Rede chegou em Pombal para fazer um chamado a sociedade. Venham conosco fazer política de forma diferente. Não fazer politicagem, mas sim política pensando nas pessoas, pois não tem como promover o bem social e coletivo por outro meio que não seja políticas públicas que tanto a comunidade precisa, sobretudo as pessoas mais carentes dos nossos bairros e da zona rural.

Instalação da Rede Sustentabilidade na cidade de Pombal

E foi pensando nisso, que no último dia 13 de setembro, a Rede foi fundada em Pombal, tendo a participação do Presidente Estadual do Partido, o amigo Gerson Fernandes, e do ilustre amigo e Deputado Estadual, Chió, que bem representa os paraibanos na Assembléia Legislativa na capital.

Este momento foi fruto de uma caminhada inicial em que lutamos para trazer a Rede a Pombal, e trazer também juntamente com todos aqueles amigos e colegas que reunimos, uma nova forma de dialogar com a população.
Nossa luta não é de hoje, não é nossa, mas sim de todos os pombalenses, toda a sociedade já nos conhece. Lutamos incansavelmente para que os estudantes universitários pudessem contar com a tranquilidade de ter um transporte digno e com o mínimo de segurança. A juventude de Pombal soube se fazer presente para cobrar direitos, demonstrar que também tem deveres e responsabilidade em buscar pelos bem coletivo em sintonia com a sociedade. Lutamos e continuamos lutando, não só pelos universitários, mas por todos os estudantes e pela comunidade em que estes vivem.

Instalação da Rede Sustentabilidade na cidade de Pombal

Nossa luta será incansável em busca de construir respostas aos problemas que enfrentamos em todas as esferas e de dialogar constantemente com todos os segmentos sociais existentes, desde o urbano até o rural.

A Rede também segue princípios que são pilares da nossa identidade política e social. Todos são fundamentais para a construção de uma nova política baseada em novas práticas sociais, com os pontos abaixo:

1 – A transparência e a verdade;
2 – A pluralidade de ideias;
3 – A democracia;
4 – A liberdade de imprensa;
5 – A justiça social;
6 – O respeito aos cidadãos;
7 – A proteção da criança, do adolescente e do idoso;
8 – A não violência contra as mulheres;
9 – A dignidade humana;
10 – O interesse público;
11 – A liberdade religiosa;
12 – A valorização da vida;
13 – O combate à violência;
14 – O respeito ao homem do campo;
15 – A solidariedade e a cooperação;
16 – A defesa da educação de qualidade;
17 – A defesa da cultura e das manifestações artísticas;
18 – A defesa do meio ambiente e sustentabilidade.

Estes são os princípios que servem de guia para todos nós e em especial para todos aqueles compromissados com a coletividade, e a dar um novo passo rumo a uma política diferente.
Por isso, estendemos a mão para um convite. Venham conosco. Jovens, trabalhadores rurais, educadores, formadores de opinião e demais pessoas da sociedade. Vamos juntos pensar o futuro das gerações de hoje e de amanhã em nossa terra.
Vamos construir um diálogo aberto e sincero, visando a RENOVAÇÃO POLÍTICA, a renovação da nossa comunidade como um todo.

A Comissão Executiva da REDE,

Thales Vinícius Medeiros Araujo de Sousa – Porta-Voz (Presidente)

Vanessa Ingridhe Ferreira da Costa – Porta-Voz (Vice-Presidente)

Arthur Onias de M. Araújo – Coordenador Executivo

Douglas Kaique de Almeida Porfírio – Coordenador Financeiro

Thiago Batista Rufino – Vogal do Partido

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: