header top bar

section content

VÍDEO: Em sessão inédita no Sertão, ALPB aprova quase 100 matérias e celebra aniversário de Cajazeiras

- Durante a votação, os deputados aprovaram, por unanimidade, homenagens a personalidades do município de Cajazeiras com a concessão de medalhas de mérito

Por Jocivan Pinheiro

22/08/2019 às 17h03 • atualizado em 22/08/2019 às 17h04

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta quarta-feira (21), sessão ordinária no município de Cajazeiras. O expediente foi realizado através do programa Assembleia Itinerante, que apreciou mais de 90 matérias no município sertanejo. Foram votados dois Projetos de Lei Ordinária, cinco Projetos de Resolução e 88 Requerimentos. Em seguida, os parlamentares participaram de uma sessão especial realizada pela ALPB em homenagem aos 156 anos da cidade, celebrado nesta quinta-feira (22).

Durante a votação, os deputados aprovaram, por unanimidade, através de projetos de resolução, homenagens a personalidades do município de Cajazeiras com a concessão de medalhas de mérito. Entre as propostas aprovadas, estava a da deputada Paula Francinete (Doutora Paula, PP), natural do município, que busca conceder a Medalha Padre Inácio de Sousa Rolim aos professores Francelino Soares Rolim e Francisco das Chagas Amaro da Silva.

Eles também aprovaram o projeto do deputado cajazeirense Júnior Araújo (Avante) que concede a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Senador Humberto Lucena aos médicos Rafael e Luciano Holanda, que são irmãos e naturais de Cajazeiras.

VEJA MAIS: Em Cajazeiras, presidente da ALPB revela distanciamento entre Ricardo e João Azevêdo

Auditório da FAFIC ficou lotado durante sessão da ALPB em Cajazeiras (Foto: Assessoria ALPB)

O deputado Jeová Campos (PSB), também cajazeirense, teve aprovado a projeto que dispõe sobre a instituição do mês Maio Amarelo no calendário estadual e também a instituição da Semana Estadual de Assistência aos Familiares das Pessoas Privadas de Liberdade na Paraíba.

Os deputados de Cajazeiras reafirmaram o compromisso de continuar lutando para que a região permaneça recebendo benefícios que contribuam para o seu desenvolvimento.

Doutora Paula agradeceu à Mesa Diretora e aos demais deputados pela sessão itinerante, destacou ações que estão sendo feitas na cidade pela gestão do prefeito José Aldemir (PP) e sugeriu melhorias para a saúde local.

Presidente da ALPB, Adriano Galdino, ressaltou a participação da população na sessão (Foto: Assessoria ALPB)

Sessão especial

Após a sessão ordinária, aconteceu uma sessão especial em tributo aos 156 anos de Cajazeiras, que reuniu prefeitos da região e autoridades políticas. O presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), ressaltou a participação da população durante a solenidade.

“Iniciamos a sessão especial, onde abrimos a pauta para que diversos assuntos de interesse regional e nacional fossem debatidos. Algumas personalidades homenagearam Cajazeiras e tivemos uma sessão extraordinária com uma grande participação popular. Foi um pedido dos deputados da cidade”, disse o presidente. Na oportunidade, Galdino entregou uma placa em homenagem à cidade ao prefeito José Aldemir.

Prefeito José Aldemir recebeu placa em homenagem aos 156 anos de Cajazeiras (Foto: Assessoria ALPB)

Durante a sessão itinerante foram prestados serviços à população, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, a exemplo de verificação de pressão arterial e teste de glicemia. O Procon municipal também esteve presente tirando dúvidas sobre direito do consumidor.

“Minhas considerações finais são de agradecimento, ao prefeito José Aldemir; aos deputados da terra: Doutora Paula, Junior Araújo e Jeová; mas principalmente ao povo de Cajazeiras. O grande brilhantismo de nossa sessão foi a presença maciça do povo de Cajazeiras”, concluiu o presidente.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria da ALPB

Recomendado pelo Google: