header top bar

section content

Arrombamentos, assaltos e a insegurança na cidade de Cajazeiras, são destaques da Faísqueira

Os moídos da Terra do Padre Rolim, na coluna Faísqueira

Por Gazeta do Alto Piranhas

26/04/2019 às 10h16 • atualizado em 26/04/2019 às 10h18

A ação foi rápida e durou poucos minutos

Sobressaltada Os habitantes da cidade de Cajazeiras, em especial os comerciantes, estão apavorados com a quantidade de ladrões que poderão ser liberados da prisão, sob o manto do uso da tornozeleira eletrônica. Qual seria menos oneroso para o cidadão: as despesas com o uso deste equipamento ou mantê-los presos? Este país tem conserto?

E os arrombamentos continuam Somente esta semana aconteceram vários arrombamentos em lojas da cidade. A polícia prende, mas na primeira audiência de custódia os larápios são liberados e voltam a praticar novos furtos. Até quando a sociedade vai aguentar tanto descaso das autoridades com a segurança dos seus cidadãos?

Passando o chapéu Admiradores e aliados do ex-presidente Lula, depois da nova sentença do STJ, que reduziu sua pena, e diante da possibilidade de ver a sua prisão transformada em semiaberta e com a multa reduzida para três milhões de reais, já estariam se movimentando, também em Cajazeiras, em participar de uma “vaquinha” para conseguir este dinheiro. É isto companheiros!

Faltando oxigênio Vereadores da oposição de Cajazeiras, usaram da tribuna da Câmara para denunciar que estaria faltando oxigênio no SAMU, por falta de pagamento ao fornecedor. Esta lenga-lenga é velha, mas um popular que estava no plenário, observou: “não é só no SAMU, mas entre a maioria dos auxiliares do prefeito Zé Aldemir” e disse ainda que tem uns que são piores que “falta de fôlego”. Eita coisa ruim é cansaço por falta de ar! Abre os olhos Zé!

Do que precisa Zé Aldemir? Atento observador dos bastidores da política de Cajazeiras, em conversa numa das esquinas da cidade: “Zé não deve ter medo de seus adversários que o atacam e criticam, mas sim de muitos amigos que só sabem bajular”. E tudo leva a crer que a quantidade é enorme dos “profissionais” desta área, conhecidos também como “amigos do poder”.

Do que precisa Zé Aldemir 2 Este mesmo “olheiro” ainda disse: “ele precisa parar uns dias em Cajazeiras e andar pelas ruas da periferia e na zona rural para ver e conversar com o povo e sentir as suas necessidades, desacompanhado de uma meia dúzia de babões que o cerca pra onde ele vai”. Zé tem ido muito a João Pessoa. O que tem tanto para resolver na capital do estado? Há um ditado popular que diz: “quem engorda o boi é o olho do dono”

Não gostou O deputado estadual Júnior Araújo “pegou ar” e não gostou “nadica de nada” com uma nota de solidariedade em defesa da Dra. Paula, circulando de mão em mão, ainda com o muído em cima da sua fala de que ela “não fazia o seu tipo” e outros “leros”. Disse que as assinaturas referendando a nota eram de pessoas que tinham vínculos com a tesouraria da prefeitura.

Mudanças O governador João Azevedo fará a Assembleia do Orçamento Democrático, em Cajazeiras, no período da tarde, enquanto o ex-governador Ricardo a realizava no turno da noite. Com esta mudança vai aumentar ou diminuir o número de participantes?

Redução O servidor público do município de Cajazeiras que tiver uma boa gratificação vá logo se organizando porque, com certeza, vai ter uma redução que não será pequena. Zé Aldemir quer diminuir apenas meio milhão de reais da folha de pagamento do município. Tem gente por aí no calmante e no chá cidreira.

Nos braços do PSB Já está tudo certo para o vereador Jucinério Félix migrar para o PSB,confirmada após a audiência com o governador João Azevedo e com anuência do ex-governador Ricardo Coutinho, que teria dito a ele: “já devia está filiado”. Vai se reencontrar no palanque com seu velho companheiro de muitas lutas, deputado Jeová Campos, mas também poderá encontrar nos palanques antigos “inimigos políticos”, a exemplo do médico e ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio. Em política, até boi voa.

Gobira Pense num cidadão que está mais alegre do que pinto em beira de cerca velha, Antonio Gobira, desde que migrou para os braços do deputado Júnior Araújo está numa felicidade incontida e já fala do futuro encontro que terá com o governador João Azevedo. Poderá ter perdido alguns velhos companheiros de lutas, mas para compensar, poderá ganhar outros do lado de cá. De quebra vai disputar votos com Jucinério que poderá migrar pras mesmas bandas.

Para assinar o Jornal Gazeta do Alto Piranhas ligue: (83) 3531-1535

Recomendado pelo Google: