2018: Três filhos da cidade de Sousa estarão na disputa as vagas da Assembleia Legislativa da Paraíba
A cidade de Sousa tem três pré-candidatos a deputado estadual que disputarão as eleições de outubro próximo.
A cidade de Sousa tem três pré-candidatos a deputado estadual que disputarão as eleições de outubro próximo, são eles: o atual deputado Lindolfo Pires (Podemos), Renato Gadelha (PSC), também deputado e o médico José Célio (PPS).
Lindolfo Pires está no 6º mandato de deputado e este ano entra na disputa em busca de conquistar o 7º mandato eletivo. Ele foi secretário de estado por mais de três no Governo de Ricardo Coutinho (PSB), mantém alianças em várias cidades paraibanas, mas seu principal reduto eleitoral é na cidade de Sousa. Nas eleições de 2014, o deputado conseguiu 33.717 votos. Ele também é aliado do prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSB).
Primo de Lindolfo, Renato Gadelha está no seu 1º mandato de deputado e este ano luta para chegar ao 2º mandato. Ele foi secretário de Infraestrura no Governo de José Maranhão (MDB) e tem o apoio do também primo, o ex-prefeito André Gadelha (MDB). Seu maior reduto também é na cidade de Sousa. Ele conseguiu 26.594 votos nas eleições de 2014.
Zé Célio não teve ainda nenhum mandado eletivo. O médico foi candidato a prefeito de Sousa, mas não obteve êxito. Foi vice-prefeito de André Gadelha e secretário Municipal de Saúde. Homem muito respeitado na cidade, Zé Célio vai em busca de conquistar sua primeira vitória nas urnas.
Eleitorado
Em 2016, a cidade de Sousa teve 43.564 eleitores aptos a votar, distribuídos em 23 locais de votação. O maior colégio eleitoral é o antigo campus da UFCG, que funciona no centro da cidade. Só lá votam 5.439 eleitores.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário