Ausência de vereadora na Câmara e raxa entre os girassóis, são alguns dos moídos políticos em Cajazeiras
Os principais moídos políticos da cidade de Cajazeiras estão na coluna 'Faísqueira' do Gazeta do Alto Piranhas
Reafirmando O governador Ricardo Coutinho, na última quinta feira, dia 21, voltou a reafirmar que o seu candidato a deputado estadual em Cajazeiras é Jeová Campos. Esse recado ele vem mandando a muito tempo, mas entre os seus aliados só quem tem demonstrado fidelidade e seguido sua orientação é o vereador Marcos Barros.
Deslocado Na solenidade da assinatura de contratos do Empreender, em Cajazeiras, no Teatro Ica, notava-se que o candidato a deputado estadual, Júnior Araújo, do grupo liderado por Carlos/Denise, não estava se sentido “confortável”. Na lista do governador, repassada para o cerimonial, nem Júnior Araújo e nem Carlos Antonio estavam escalados para falar, enquanto Jeová Campos, mesmo com problemas na voz, usou da palavra.
Divisão O reino dos girassóis em Cajazeiras continua cada vez mais dividido e esta “briga” vem se acentuando com a aproximação das eleições. No grupo de Jeová Campos, o vereador Rivelino Martins, vota em Estela Bezerra contrariando a posição/indicação do governador Ricardo Coutinho.
Velha briga O vereador Jucinério Félix volta a “pegar no pé” da vereadora Léa Silva e tá pastorando todos os seus passos. Algumas ausências justificadas de Léa nas sessões da Câmara estariam incomodando Jucinério, depois de tê-la visto em alguns eventos políticos. Esta rixa vem dos tempos em que ambos ocuparam a secretaria de assistência social de Cajazeiras e não vai acabar por aqui, ainda vai muito longe.
Vôo solo O senador e candidato a governador José Maranhão continua “insistindo” e demonstrando que não arreda um centímetro de sua candidatura, que por enquanto navega sozinho na dianteira, conforme disse em uma entrevista coletiva em Cajazeiras: “estou com 35% e outros com 14, 15 por cento”.
Disponibilidade O DEM age para indicar o vice na chapa encabeçada por João Azevedo (PSB) e quer emplacar o nome do ex-senador Efraim Morais (DEM), que tem uma longa história de fidelidade ao governador Ricardo Coutinho.
Descrédito na maioria Ficou comprovado, via eleições ao governo do estado de Tocantins, que 51,83% do total de eleitores, incluindo abstenções, nulos e brancos que o povo brasileiro está rejeitando a classe política, independente de cor partidária. Tudo leva a crer que este “fenômeno” se repetirá em outubro.
João Claudino O empresário João Claudino na sessão que recebeu o titulo de cidadão de São José de Piranhas teve a oportunidade de ouvir alguns discursos, dentre eles o do prefeito José Aldemir, que aproveitou a oportunidade para fazer a campanha de sua esposa, Dra. Paula Meireles, que é candidata a deputada estadual, ressaltando de que seria a primeira mulher daquela terra a ter possibilidade de ser eleita deputada. Zé não perde a oportunidade de fazer campanha pra Paula, nem em jogo de bila, imagina numa solenidade transmitida por várias emissoras de rádio.
João Claudino O discurso que mais “tocou” o coração de Seu João foi proferido pelo deputado estadual Jeová Campos, ao narrar a sua vida de vendedor de alho na mesma rua do comércio de Joca Claudino, pai de Seu João. Jeová, mesmo com a voz “sofrida”, conseguiu passar fortes emoções, rebuscou lembranças, reminiscências e fatos do passado.
Thompson Mariz O ex-reitor da UFGC, Thompson Mariz, candidato a deputado federal pelo PSB, poderá colher muitas dezenas de votos em Cajazeiras, antes destinados ao deputado Luís Couto (PT). Está tendo também a simpatia de uma boa parcela do empresariado da cidade, de professores e estudantes, todos reconhecidos pelas suas lutas em defesa da educação e principalmente por ter implantado o curso de medicina em Cajazeiras.
Errou O candidato a deputado estadual, Júnior Araújo (AVANTE), segundo Marcos Barros, teria errado no número de contratos que havia conseguido junto ao governo do estado: “não foram 60 e sim mais de 100”. Júnior, em entrevista, teria dito, sem citar o nome, mas para um bom entendedor seria Marcos Barros, que o mesmo era altamente beneficiado no governo de Ricardo, enquanto os seus padrinhos de candidatura, Carlos/Denise, possivelmente não estariam com todo este prestígio.
O Gazeta do Alto Piranhas circula todas as sextas-feiras e é o único jornal impresso da região. Para assinar ligue: (83) 3531-1535.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário