Vereadores aceitam denúncia de colega que pede afastamento de presidente da Câmara de Triunfo
A denúncia que foi instruída com documentos e mídia audiovisual foi lida pelo 2º secretário da mesa, após a recusa do presidente.
Em sessão na Câmara de Triunfo, Sertão da Paraíba, nessa sexta-feira (16), a vereadora Maria Bernardo (PTB) representou contra o Presidente da Casa João Ferreira de Alenacar, o vereador Fagner Lisboa (Faguinho – PSB). De acordo com a vereadora, o presidente do legislativo triunfense quebrou o decoro parlamentar por contratar a esposa para ser tesoureira da Câmara.
Ela representou pela cassação do mandato do político após a instauração de processo político-administrativo para apuração dos fatos denunciados.
Após lido em plenário, o pedido de Maria Bernardo foi aceito pelos vereadores. Maria Bernardo explicou que a prática de nepotismo, infringe a súmula vinculante n° 13 do Regimento Interno, e entende que o parlamentar cometeu o crime de prevaricação.
A denúncia que foi instruída com documentos e mídia audiovisual foi lida pelo 2º secretário da mesa, após a recusa do presidente em determinar leitura. O primeiro secretário também se recusou.
Mesas diretoras para os dois biênios
2017-2018: Presidente Faguinho; Vice Batista Macena; 1º secretário Dirceu Batista; 2º Secretário Antônio Filho.
2019-2020: Presidente Dirceu Batista; Vice Antônio Filho; 1º secretário Batista Macena; 2º secretário Faguinho.
O outro lado
O Diário do Sertão não conseguiu contato com o vereador Faguinho, entretanto deixamos aberto o espaço, caso queira se pronunciar sobre o caso. O líder da oposição das oposições disse a redação do Diário do Sertão, que Faguinho demitiu a esposa há muito tempo, e que esse procedimento não tem fundamento, atribuindo o caso a querelas políticas.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário