VÍDEO: No Ceará, senador diz que Lula será presidente em 2019 para concluir o Eixo Norte da transposição
Segundo José Pimentel, faltam apenas 10 km para concluir o Eixo Norte, mas o impeachment da ex-presidente Dilma e a abertura de nova licitação atrasou o processo
Diante do cenário incerto sobre o período chuvoso de 2018, as expectativas dos sertanejos se voltam para a transposição das águas do Rio São Francisco, que ainda não foi inaugurada na sua totalidade.
No ano passado, o Governo Federal inaugurou o Eixo Leste, que beneficia as regiões do Cariri e da Borborema da Paraíba e parte de Pernambuco. Porém, outras regiões também castigadas pela estiagem ainda sofrem com a falta d’água e veem a obras do Eixo Norte, que liga as bacias de Cabrobó, em Pernambuco, e Jati, no Ceará, caminhando a passos lentos, deixando um clima de insegurança hídrica para os próximos meses.
VEJA TAMBÉM: Entidades visitam obras da transposição no Eixo Norte e saem sem resposta sobre data de conclusão
Durante visita à cidade de Ipaumirim, no Ceará, o senador José Pimentel (PT-CE) disse à nossa reportagem que faltam apenas 10 km para concluir o Eixo Norte, mas as obras pararam após o impeachment da ex-presidente Dilma. Depois, a abertura de uma nova licitação, que findou em problemas judiciais, atrasou ainda mais o processo. Ele acredita que Lula será presidente novamente em 2019 e vai concluir as obras.
“De lá para cá ela [a transposição] vem igual a passos de tartaruga. Mas como Deus é brasileiro e Lula vai ser candidato em 19, nós vamos fazer a mesma coisa que fizemos em Monteiro [PB]: levar Lula para tomar um banho com todos nós nordestinos, porque nós queremos água”.
Claro que sobrou críticas ao atual presidente: “Aqui no Nordeste setentrional a água tem o mesmo valor do que o ar de respirar. E este traidor Michel Temer, que nunca precisou de água, nunca sofreu os efeitos da seca, parou o Eixo Norte em detrimento dos nossos interesses”, declarou o senador.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário