Sindicalista aciona Ministério Público por atraso salarial de servidores da prefeitura de Cajazeiras
De acordo com a sindicalista, os servidores públicos municipais estão com dificuldades devido atrasos salariais de diversos segmentos.
O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (Sinfumc), encaminhou ofício ao Ministério Público nessa quarta-feira (31), pedindo orientações e providências jurídicas sobre atraso salarial dos servidores públicos da prefeitura.
O ofício foi assinado pela presidente do Sinfumc, Elinete Lourenço, endereçado à Promotora da Fazenda Pública, Sara Araújo Viana.
De acordo com a sindicalista, os servidores públicos municipais estão com dificuldades devido atrasos salariais de diversos segmentos.
O outro lado
À redação do Diário do Sertão nesta quinta-feira (1), o secretário de Governo e Articulação Polícia da Prefeitura, José Anchieta César negou atraso de salário, e explicou que a gestão municipal iniciou o pagamento de janeiro dentro do mês trabalhado, devendo concluir até a próxima semana.
A prefeitura encaminhou nota à imprensa:
A Prefeitura de Cajazeiras estranha essa posição do SINFUMC em solicitar audiência no Ministério Público para discutir atraso de salários, quando, na verdade, isso não está acontecendo.
O pagamento da folha de janeiro foi iniciado no dia 30, portanto, dentro do mês trabalhado, e continua, normalmente, seguindo a tabela já amplamente divulgada, com previsão de término para a próxima semana.
A atual gestão lamenta também a forma maldosa de algumas pessoas, que se utilizam dessa questão para tirarem proveito político.
Apesar de todas as dificuldades, os salários estão sendo pagos em dia, pois essa é uma determinação do prefeito Zé Aldemir de sempre começar a pagar dentro do mês trabalhado, o que não acontecia em gestões anteriores.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário