Região de Cajazeiras perde quase 23 mil eleitores; Quem não fez biometria teve o título cancelado
Antes da biometria o eleitorado da região de Cajazeiras, compreendendo 15 municípios tinha 167 mil 570 eleitores aptos a votar.
Concluídos os trabalhos de cadastramento biométrico dos eleitores no Estado da Paraíba, por parte do Tribunal Regional Eleitoral, 22.885 eleitores não compareceram aos pontos de atendimento na região do Alto Piranhas.
+ Estimativa da população: Região de Cajazeiras mais de 55 mil habitantes a mais que a região de Sousa
Esses eleitores, segundo o tribunal terão seus títulos cancelados podendo tirar um novo título somente no próximo ano. Muitos eleitores não tinham voltado em eleições anteriores, pagaram multa e fizeram o cadastramento biométrico.
O TRE fez parcerias com as prefeituras municipais, que colocaram servidores a disposição para realizar o cadastramento biométrico. Todos os eleitores que fizeram o cadastro receberam um novo título eleitoral.
Cajazeiras que antes tinham duas zonas eleitorais ficou apenas com uma, a 68ª, após a extinção de algumas delas com a finalidade de reduzir despesas, em um momento de crise financeira que o país atravessa com redução nos repasses dos poderes.
Mesmo com o descrédito na classe política e insatisfação em função dos inúmeros escândalos de corrupção e desvio de verbas públicas e com a situação econômica do país mais de 80% do eleitorado atenderam o chamamento da Justiça Eleitoral, principalmente em função da possibilidade de perder benefícios sociais como: Bolsa Família, não contrair empréstimos, não fazer concurso público, não abrir conta em banco e até ter o CPF cancelado.
Antes da biometria o eleitorado da região de Cajazeiras, compreendendo 15 municípios tinha 167 mil 570 eleitores aptos a votar. Destes 144 mil compareceram para realizar o cadastramento biométrico e 22.885 não fizeram o cadastramento e terão os títulos cancelados.
Veja por cidade!
DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário